MENU

Com hérnia, Tsonga abre mão da Copa Davis e deve ser operado

Com hérnia, Tsonga abre mão da Copa Davis e deve ser operado

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 3:49

A França não poderá contar com o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, número 17 do ranking, na primeira rodada da Copa Davis, em Viena, no duelo contra a Áustria, entre 04 e 06 de março. Ao anunciar que está fora da série, o atleta revelou que sofre desde o início da temporada com dores causadas por uma hérnia na região da virilha e do abdômen.

- Não posso correr esse risco e acabar sentindo dores depois de duas partidas. Isso seria muito ruim para o meu país - diz Tsonga em seu site oficial.     O francês, que já passou por problemas sérios no joelho e não representou seu país na final da Copa Davis, contra a Sérvia, disse que ainda não sabe se vai precisar passar por cirurgia, que pode afastá-lo das quadras por um longo período. - Preciso ver como a lesão responde ao tratamento. A operação me tiraria das quadras por dois ou três meses - conclui o tenista.

Além de Tsonga, Gael Monfils, número 12 do mundo, também desfalca o atual time vice-campeão do torneio devido a dores crônicas no punho.    

veja também