Com história em Barça e Real, Figo fica em cima do muro na semifinal

Com história em Barça e Real, Figo fica em cima do muro na semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Figo não arrisca palpite para Real x Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

  São poucos os jogadores que têm o orgulho de terem feito história tanto no Real Madrid como no Barcelona. Um dos que estão neste seleto grupo é o português Luis Figo. Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2001, quando atuava pelo Real, o ex-jogador marcou seu nome na história de ambos os clubes. Com sete títulos conquistados vestindo cada camisa, o apoiador prefere não fazer previsões para o clássico da próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

O “triângulo amoroso” entre Figo, Barça e Real é uma das transferências mais comentadas do futebol mundial. Quando trocou a Catalunha por Madri, em 2000, o jogador tem muitos clássicos no currículo e diversas histórias para contar. Ele saiu do Barcelona pela porta dos fundos, muito criticado pelos torcedores por estar negociando com o maior rival. Em Madri, no entanto, ele foi recebido de braços abertos e brilhou em uma semifinal da Champions contra o ex-clube. Em 2001/2002, Figo estava em campo quando o Real eliminou o rival antes de conquistar o título na decisão contra o Bayer Leverkusen.

- Estes clássicos são jogados todos os anos, mas ficam guardados para sempre, pois há uma enorme história em cada jogo deste. Existe enorme rivalidade entre estes clubes, não só a nível futebolístico, mas também a nível social. É por isso que esta rivalidade é tão intensa. No entanto, é bom lembrar sempre que se trata apenas de um jogo de futebol e que as pessoas têm de ter isso em conta – disse o português, que acredita que o duelo será entre os dois maiores times do mundo no momento.

- Ambas as equipes chegam muito fortes a estas semifinais. Julgo que são as duas melhores equipes do mundo neste momento. E é por isso que esta semifinal entrará para a história do futebol – observou, em entrevista ao site da Uefa.

Figo acredita que não há favoritos para a semifinal e lembra que, assim como o Barcelona viveu grandes momentos nas últimas temporadas, conquistando diversos títulos, pode ter chegado a hora do Real Madrid.

- O futebol é um esporte de ciclos. Durante alguns anos, o Real venceu tudo o que havia para ganhar. Agora é a vez do Barça.

Depende e varia de geração para geração. Penso que o Barcelona é quem melhor futebol pratica atualmente, todos os seus jogadores são extremamente dotados tecnicamente e sabem jogar em conjunto, mas o Mourinho tem tido enorme sucesso. Ele já alcançou inúmeras vitórias a jogar de determinada forma, por isso há sempre uma forte possibilidade de continuar a ter êxito e voltar a vencer – completou.

O duelo entre Real Madrid e Barcelona , na próxima quarta-feira, será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h45m (de Brasília).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições