Com imagem de Robinho na cabeça, Dentinho se 'vinga' do Peixe por 2002

Com imagem de Robinho na cabeça, Dentinho se 'vinga' do Peixe por 2002

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

15 de dezembro de 2002. Robinho, revelação do Brasileiro, parte para cima de Rogério e é derrubado na grande área. Pênalti para o Santos, que naquele dia venceria o Corinthians por 3 a 2 e seria campeão nacional. 20 de fevereiro de 2011. Dentinho, uma das estrelas do Timão, entra na área gingando e é derrubado por Adriano. Fábio Santos converte e faz 2 a 1 sobre o Peixe. Liedson marcou o terceiro.

Os momentos são bem distintos, afinal um era a decisão de um campeonato nacional e outro apenas um jogo da nona rodada do Paulistão. Mas na cabeça de Dentinho, a imagem das famosas pedaladas de Robinho em 2002 serviu de motivação. Não à toa o jovem atacante, de 21 anos, vibrou como um gol na hora em que sofreu a penalidade. Uma espécie de “vingança” pelo choro da anos atrás.

- Chorei muito naquele jogo. Depois das pedaladas do Robinho e da derrota, eu subi em cima de uma árvore e fiquei lá chorando. Por isso que no clássico eu me lembrei daquelas pedaladas quando peguei a bola e parti para cima. Não fiz igual, mas fui para dentro da área com a mesma vontade. Não era uma final, como em 2002, mas eu consegui descontar um pouco – brincou o corintiano Dentinho.     O atacante realmente mostrou bastante vibração no lance, aos 15 minutos do segundo tempo. A partida estava disputada e o Santos pressionava em busca da virada. Mas Dentinho encontrou espaço entre os marcadores santistas.

- Vibrei muito mesmo. O jogo estava começando a complicar... E em uma partida contra o Santos não pode vacilar, né. Se vacilar, eles ganham – afirmou Dentinho.

Com a vitória de domingo, o Corinthians transformou-se no único clube invicto no Campeonato Paulista, ultrapassou o Santos na classificação geral e passou para a terceira colocação, com 19 pontos, apenas um a menos que o líder Palmeiras. O Timão volta a campo no sábado, às 18h30m, contra o Grêmio Prudente, em casa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições