Com incertezas, São Paulo terá de mexer no elenco no meio do nacional

Com incertezas, São Paulo terá de mexer no elenco no meio do nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Carpegiani tterá baixas no seu elenco (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  O São Paulo iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana com algumas indefinições no ar. Após o insucesso do time no primeiro semestre, com as eliminações na semifinal do Campeonato Paulista e nas quartas de final da Copa do Brasil, a diretoria será obrigada a fazer uma reformulação no elenco durante segundo semestre, já que o grupo sofrerá significativas baixas.

Para ter uma ideia, se Paulo César Carpegiani tivesse todo o elenco à disposição, ele mandaria a seguinte equipe a campo no domingo, contra o Fluminense: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano. Dessa equipe, o treinador será obrigado a mexer em pelo menos uma posição no meio do ano, já que o zagueiro Miranda, acertado com o Atlético de Madri (ESP), se despedirá do clube em agosto. No mesmo setor, Alex Silva, cujo empréstimo termina em 31 de julho, muito provavelmente sairá, já que o clube, além de não ter dinheiro para contratar o atleta em definitivo, está descontente com a postura deste, que tem feito críticas públicas nos últimos dias.

Lucas e Casemiro vão defender a Seleção Brasieira e desfalcarão o São Paulo em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, que começará no próximo final de semana  (Foto: VIPCOMM)

  No meio-campo, Casemiro hoje é o jogador que desperta o maior interesse do futebol europeu. Na véspera da partida contra o Avaí, em Florianópolis, o ainda vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, informou ao Globoesporte.com que o Tricolor havia recusado uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 26 milhões) do Napoli (ITA) pelo camisa 29. O Tottenham (ING) é outro clube que já sondou os dirigentes do Morumbi pelo mesmo.

O volante e os atacantes Willian José e Henrique ainda deverão ser ausências por pelo menos um mês porque disputarão o mundial sub-20 da categoria na Colômbia. A mesma competição ainda poderá levar o meia Lucas. Se isso não acontecer, é porque o camisa 7 estará na Copa América com a Seleção Brasileira principal, o que significa que ele também será ausência em várias rodadas do Nacional.  

Se a análise seguir para o restante do elenco, o panorama ainda é mais preocupante. Por falta de espaço com Carpegiani, o atacante Fernandão pediu rescisão de contrato e foi embora. Pelo mesmo motivo, Cleber Santana disputará o Brasileirão pelo Atlético-PR. Junior Cesar negocia saída para Flamengo, Grêmio ou Cruzeiro.

Marlos, muito criticado pela torcida, tem proposta do Figueirense para disputar o Campeonato Brasileiro. Já Ilsinho terá o contrato encerrado em agosto e o jogador retardou a sua volta da Suíça, onde esteve na semana passada, para poder tratar da documentação do seu passaporte europeu. No ano passado, foi esse motivo que impediu o seu acerto com o Roma (ITA).

Mesmo com tantas dúvidas, o atual vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, mostra tranquilidades e deixa claro que as peças que deixarem o clube serão imediatamente repostas.

- O São Paulo sempre trabalha analisando o mercado. Sabemos como as coisas funcionam, mas é preciso dizer que hoje o elenco está forte e cheio de opções. O Alex, se sair, será no meio do ano, assim como o Miranda. E é claro que vamos em busca de alternativas de reposição. Não ficaremos parado esperando as coisas acontecerem para sermos surpreendidos. O que posso dizer é que, mesmo com os insucessos acumulados nas duas competições que disputamos até o momento no ano, seremos muito fortes no Campeonato Brasileiro - ressaltou.

O atacante Dagoberto tem a mesma opinião e diz que o time do Morumbi poderá surpreender os críticos no nacional.

- Hoje é fácil analisar com o momento. Hoje falam do Santos, do Cruzeiro, do Inter, do Grêmio. Mas o São Paulo é forte e vai chegar bem lá na frente – ressaltou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições