MENU

Com Jamelli de 'kicker', Peixe monta time de futebol americano

Com Jamelli de 'kicker', Peixe monta time de futebol americano

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 1:41

O Santos agora tem um time de futebol americano. O Santos Tsunami, a partir de 2011, começará a participar do Torneio Touchdown, uma espécie de segunda divisão do campeonato brasileiro da modalidade (a primeira é o Brasil Bowl).

A preparação começa neste fim de ano, quando a equipe disputa seu primeiro jogo com algum caráter oficial: um amistoso contra o Osasco Soldiers, na preliminar da final do torneio nacional, entre Vasco Patriotas e Vila Velha Tritões, dia 11, na Vila Belmiro. O time santista contará, nessa partida, com uma presença ilustre: o ex-atacante Jamelli, atual gerente de futebol do Peixe, será o kicker da equipe (aquele que chuta a bola oval no início da partida e nos field goals - pontos de bonificação).   Jamelli diz que será um teste. Quem sabe ele não pode fazer parte da equipe permanentemente?

- Vou participar desse jogo preliminar. Será um teste para ver se consigo fazer parte do time. Vou ser o kicker - disse.

O time tem um caráter absolutamente amador. Os dois técnicos são americanos, David Kay e Daniel Marinus, mas isso não quer dizer muita coisa. Já que ambos nunca trabalharam nessa função nos Estados Unidos. Eles moram em Santos e são professores de inglês. Apesar disso, a ambição é grande.

- Queremos jogar como o Chicago Bears - diz David Kay, referindo-se ao melhor time da história da NFL, a liga americana de futebol. Kay é o técnico de ataque.

O publicitário Rodrigo Stofflel, um dos integrantes da equipe, afirma que, por enquanto, os jogadores pagam para jogar. No entanto, já há no Conselho Deliberativo um pedido para que sejam separados R$ 25 mil anuais para a equipe, a partir de 2011.

- A maior dificuldade é arrumar equipamento - afirma.    

veja também