Com lesão nas panturrilhas e no joelho, Sandro é cortado da Seleção

Com lesão nas panturrilhas e no joelho, Sandro é cortado da Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Sandro conversa com Rodrigo Lasmar após sentir

o problema há uma semana (Foto: Agência Estado)     O volante Sandro foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira, em Campana, na Argentina. Com uma lesão nas panturrilhas e no joelho esquerdo (ruptura do menisco), o jogador não terá condições de participar do restante das partidas da equipe nacional na Copa América. A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo médico Rodrigo Lasmar. O técnico Mano Menezes não poderá convocar outro atleta para o seu lugar.

- No fim do treino, o Sandro se queixou de dor nas duas panturrilhas e no joelho esquerdo. Na semana passada, em um primeiro momento ele respondeu bem ao tratamento, mas voltou a se queixar de dores. Fizemos uma ressonância que acusou edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura no menisco do joelho esquerdo. Ele vai retornar ao seu clube (Tottenham) para iniciar o tratamento - afirmou Rodrigo Lasmar.

De acordo com o médico, a lesão de menisco é comum no futebol. Segundo Lasmar, o problema é na parte externa e não é tão traumático. O tempo de recuperação, de acordo com o profissional da Seleção Brasileira, deverá ser de quatro semanas a partir da data da cirurgia. A decisão pela intervenção será do Tottenham. Sandro, que viaja para o Brasil ainda nesta terça-feira, lamentou o problema que o tirou da delegação.

- É difícil falar neste momento porque nós temos um planejamento de fazer uma bela competição com os companheiros e tudo vai por água abaixo. Estou tranquilo, os jogadores me deram muita força nesta hora. Queria agradecer a todos pelo carinho - afirmou o volante.

Sandro sentiu o problema há uma semana durante um treinamento da Seleção Brasileira. Durante o treino dos atletas que não participaram do empate por 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, o atleta reclamou do incômodo e deixou a atividade acompanhado dos fisioterapeutas da delegação, Luís Rosan e Odir de Souza.

O volante não participou de nenhuma partida da Seleção na Copa América. Sandro, que tem idade olímpica, é um dos atletas de confiança de Mano Menezes no processo de renovação da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo de 2014.

Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Equador, em Córdoba. O time canarinho precisa da vitória para conquistar a classificação à próxima fase do torneio. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida pelo Grupo B em Tempo Real.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições