Com ligeira vantagem, Real Madrid decide futuro nas oitavas contra Lyon

Com ligeira vantagem, Real Madrid decide futuro nas oitavas contra Lyon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Chegou o momento que os torcedores do Real Madrid mais temem há seis temporadas: a decisão de um futuro nas oitavas de final da Liga dos Campeões, competição conquistada nove vezes pelo clube. Em 2011, sob o comando do vencedor José Mourinho, os merengues acreditam e depositam todas as suas confianças em um sucesso. E o Lyon, ao contrário do último ano, começa a partida desta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em pequena desvantagem.     O 0 a 0 dá a classificação aos espanhóis graças ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, há duas semanas, em Lyon. Os franceses ratificam o status de um dos maiores algozes do Real se vencerem ou empatarem com placares a partir do 2 a 2.     O discurso merengue não poderia ser diferente na véspera da partida. Se em campo as atenções estarão voltadas para Cristiano Ronaldo, fora dele é outro português que responde por seu currículo. Uma eliminação precoce certamente mexeria com o moral de Mourinho perante torcida e dirigentes. Ele, como é de costume, não foge do desafio.

– Todos nós temos um passado com coisas boas e más, mas o nosso histórico nesta competição tem pouca importância para este jogo. É um encontro em aberto. O Real Madrid tem uma pequena vantagem, mas não é suficiente. Só uma das equipes vai continuar. Todos querem participar e ninguém está com receio. Não existe nenhuma pressão especial – disse Mourinho, que foi irônico ao comentar uma possível eliminação.

– Se não avançarmos neste ano, não é um grande problema. Problema sério é o que está acontecendo no Japão agora – contou.

Dono de grande temporada, Cristiano Ronaldo não deverá estar no melhor de suas condições físicas. O astro se recuperou de uma lesão muscular no bíceps femoral esquerdo e participou normalmente do treino de terça. Sem ele, os merengues venceram seus compromissos pelo Campeonato Espanhol (Racing Santander e Hércules), mas agora o buraco é mais embaixo.

– Este é um jogo muito importante para nós, pois queremos desesperadamente nos classificar. É claro que existe pressão para conseguir esse objetivo, mas isso tem que ser encarado como algo positivo para o time. Algo que podemos usar a nosso favor – afirmou o togolês Emmanuel Adebayor, que disputa posição com o francês Benzema, autor do gol merengue no jogo de ida e dos dois da vitória do último sábado.

Em relação ao jogo de ida, o Lyon terá um importante reforço. O atacante argentino Lisandro López está recuperado de contusão e confirmado. O lateral Aly Cissokho foi relacionado e também pode pintar entre os titulares. O grande desfalque fica por conta do brasileiro Michel Bastos que, além de suspenso, irá operar o joelho esquerdo no Brasil e será ausência durante boa parte da reta final da temporada.

– Não olhamos para o que foi feito antes, e as estatísticas não contam muito. O que conta é o que é feito no campo. E, por isso, precisamos impor nosso estilo e chegar nele – disse o técnico Claude Puel.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições