Com Mano Menezes 'de olho', Oscar ambiciona Olimpíada e Copa de 2014

Com Mano Menezes 'de olho', Oscar ambiciona Olimpíada e Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Oscar pretende subir de categoria na Seleção

(Foto: AP)

  Campeão mundial sub-20 com o Brasil, treinado por Ney Franco, Oscar tenta agora chamar a atenção de outro técnico: Mano Menezes. O comandante da Seleção principal assistiu à vitória brasileira sobre Portugal na final da competição disputada na Colômbia.

Oscar marcou três gols na partida e retorna ao Inter querendo seguir um caminho recentemente percorrido por Neymar, Lucas e Danilo - convocados por Mano Menezes.

- Foi importante estar na Seleção com o Mano Menezes lá (na Colômbia). É bom saber que ele está de olho. Ele chamou da sub-20 o Neymar, o Lucas, o Danilo foi convocado, e lá estavam todos felizes porque ele estava observando - afirmou Oscar.

O jovem meia tem contrato com o Inter até junho de 2015. E ele pretende permanecer no clube gaúcho pelo menos até a Copa de 2014. A adaptação ao Colorado será, segundo Oscar, uma boa sustentação ao projeto de chegar à Seleção Brasileira. Com uma escala, entretanto, nos Jogos Olímpicos de 2012:

- Eu me adaptei muito bem ao Inter, quero ficar mais dois ou três anos aqui, até a Copa...quero ficar. (...) Com certeza, isso está nos planos. Quero ficar, fazer um bom Brasileiro, para chegar nas Olimpíadas bem. Meu sonho é chegar à Seleção principal, e disputar a Copa de 2014.

Outro estímulo a Oscar pode ser a opinião de Ney Franco. Em entrevista à Rádio Gaúcha , na tarde de segunda-feira - mesmo dia do retorno do jogador ao Inter - o treinador o considerou o grande destaque brasileiro no mundial sub-20.

- O Oscar jogou um pouco diferente na Seleção do que faz no Inter, atuando um pouco mais atrás. Mas ele chega com enorme qualidade na frente, colocando nossos jogadores na cara do gol. Fizeram um levantamento de dez jogadores para concorrer ao prêmio de melhor jogador (do mundial) e ele não fez parte dessa lista. Vi uma injustiça nisso. Estou muito feliz pela conquista do Henrique, mas, para mim, ele (Oscar) foi a grande figura da nossa equipe no Mundial - disse Ney Franco.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições