Com megaevento em Manaus, MMA mostra vida além do UFC no Brasil

Com megaevento em Manaus, MMA mostra vida além do UFC no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Rodrigo Farah, enviado iG a Manaus

Capital do Amazonas receberá neste sábado o AFC, principal evento de MMA do país com público de até 12 mil pessoas

 

 

Murilo Bustamante e Dave Menne vão reeditar a disputa do cinturão do UFC

Foto: Arthur Castro/Divulgação

A cidade de Manaus vai mostrar neste sábado à noite que o MMA brasileiro não se resume às visitas do UFC ao país. A capital do Amazonas recebe pela segunda vez o Amazon Forest Combat, o maior evento brasileiro da modalidade. Além de contar com a presença de 12 mil pessoas na Arena Amadeu Teixeira, o show terá um card repleto de estrelas do modalidade e até musas como Larissa Riquelme entre as Ring Girls. Veja também: Campeão olímpico perde voo e chega de madrugada para lutar no AFC

“Não há nada igual em qualquer outro evento brasileiro. É de alto nível e a torcida pesa. Foi algo que me impressionou bastante e esse apoio em massa do público é muito bom para o esporte”, avaliou o árbitro do UFC Mário Yamasaki, que também ficará à frente dos combates em Manaus.

 

O principal atrativo do AFC é o card montado para o evento. A luta principal será uma reedição da disputa do cinturão dos médios do UFC entre Dave Menne e Murilo Bustamante de dez anos atrás. Na ocasião, o carioca ganhou por nocaute no segundo round e se consagrou como o primeiro campeão brasileiro do Ultimate.

Relembre: MMA na Amazônia reúne aura florestal e estrelas do UFC em Manaus

“Este será o último ano da minha carreira. Ainda quero fazer uma despedida no Rio de Janeiro e estou pronto. Treino com atletas mais novos e sei que me preparei muito bem. Por isso, estou confiante”, afirmou Bustamante, que aos 45 anos é o treinador de atletas do UFC como Toquinho.

Confira ainda: Rede TV! aposta em evento na Amazônia para voltar a transmitir MMA

Mas o Amazon Forest Combat não conta apenas com veteranos. O atual campeão olímpico dos pesados no judô, Satoshi Ishii, voltará a lutar em Manaus após o empate polêmico contra Paulão Filho no ano passado. Seu adversário será o perigoso camaronês Rameau Sokoudjou, que já lutou no UFC e no Pride.

Relembre: Manaus faz aquecimento para UFC-2012 com casa lotada e polêmica

Entre outros destaques estão dois ex-desafiantes de Anderson Silva. O canadense Patrick Coté e o carioca Thales Leites, ambos derrotados pelo Aranha no Ultimate em disputas do cinturão. “Fiquei muito contente em ser convidado. O AFC é disparado o melhor evento do Brasil. O nível do card é igual a de qualquer outro evento do mundo”, opinou Leites.

Além de contar com bons combates, o público masculino terá um atrativo a mais fora do octógono. A musa da Copa do Mundo na África do Sul Larissa Riquelme será a grande estrela como Ring Girl acompanhada pelas modelos brasileiras Aryane Steinkopf e Nicole Bahls.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores de MMA

“É a primeira vez que trabalho como Ring Girl e estou feliz, pois acho o esporte muito bonito. Não estou nervosa, mas muito contente de poder estar aqui. Estão todos falando quer será um grande show e adorei o clima quente da cidade”, afirmou a paraguaia em entrevista ao iG.

As atrações prometem lotar a Arena neste sábado. Na primeira edição, o AFC levou 12 mil pessoas para o local, o que deve ser repetido desta vez. “É um motivo de muito orgulho saber que Manaus tem condições de montar um evento assim. Mostramos que estamos preparados”, destacou o organizador Marcelo Alex.

O Amazon Forest Combat está marcado para este sábado à noite e terá transmissão ao vivo pela RedeTV a partir da 0h30 (horário de Brasília) com as lutas do card principal.

Confira os combates do card principal:

Dave Menne (EUA) X Murilo Bustamante (BRA)
Satoshi Ishii (JAP) X Rameau Sokoudjou (CAM)
Thales Leites (BRA) X Matt Horwich (EUA)
Gustavo "Ximú" (BRA) X Patrick Coté (CAN)
Ronnys Torres (BRA) X Ferrid Kheder (TUN)
Daniel Acácio (BRA) X Pete Spratt (EUA)


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições