Com melhor marca do ano, Fabiana vê favoritismo como motivação extra

Com melhor marca do ano, Fabiana vê favoritismo como motivação extra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Após garantir a melhor marca do ano no salto com vara (4,65m) no GP Brasil de Atletismo, Fabiana Murer chega ao Sul-Americano da Argentina, que começa nesta quinta-feira, como o status de superfavorita, sendo uma das principais atrações da disputa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a atleta brasileira vibrou com o resultado garantido no Rio e  reconheceu a credencial de favorita no próximo desafio, garantido saber lidar com essa responsabilidade.     Fabiana salta no Rio para alcançar o topo do

ranking (Foto: Jorge Wiliam/Agência O Globo)     - O resultado do Rio me deixou superanimada. Foi um salto muito bom. Eu gosto de favoritismo, encaro como um responsabilidade maior. A altura que eu consegui na semana passada já é muito difícil de as meninas passarem. Para mim é uma tranquilidade maior para saltar, não uma pressão - disse Fabiana.

De malas prontas para Buenos Aires, Fabiana só duela com a campeã olímpica do salto com vara, Yelena Isinbayeva, no Mundial, em agosto. Enquanto ainda não encara a principal oponente, Fabiana terá que passar por outro grande adversário na capital argentina. Segundo ela, sua presença durante toda a competição depende do clima da cidade.

- Se estiver muito frio, chovendo, talvez eu não continue na competição. Mas acho que não vai ser um grande problema, eles marcaram todas as provas para o horário das 10h até umas 15h, quando a temperatura é mais quente. Espero que não atrapalhe muito - disse a atleta.

Após participar do Sul-Americano, Fabiana embarca para os Estados Unidos, onde compete pela Diamond League, já na semana que vem. Em seguida ela participa de outros meetings no país e viaja para a Itália para realizar um período de treinamentos antes do Mundial da Coreia, principal objetivo da atleta na temporada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições