Com Messi inspirado, Barça vence e mantém ponta

Com Messi inspirado, Barça vence e mantém ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

É difícil parar este Barcelona de Lionel Messi. Até os controladores de voo da Espanha tentaram em vão: a greve nos aeroportos obrigou o time de Pep Guardiola a viajar de trem e avião neste sábado, mas a equipe conseguiu chegar em Pamplona e venceu o Osasuna por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol . Mais uma vez, com o argentino sendo decisivo.

Se passou em branco na goleada de 5 a 0 sobre o Real Madrid na última segunda, Messi deixou sua marca duas vezes no estádio Reyno de Navarra e chegou a 15 gols na competição, dois a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo. O primeiro foi de Pedro, após passe perfeito do camisa 10.

Jogadores do Barcelona comemoram com Pedro o primeiro gol do Barça sobre o Osasuna (Foto: EFE)   Com a quarta goleada seguida (8 a 0 no Almería, 3 a 0 no Panathinaikos e 5 a 0 no Real antes), o Barça continua na liderança do Espanhol, agora com 37 pontos - dois a mais que o time de José Mourinho. O Osasuna tem 15 e é o 12º colocado (confira a classificação completa ).

Messi chegou a 15 gols e empatou com Cristiano

Ronaldo na artilharia (Foto: Getty Images)   Já classificado para as oitavas de final da Champions, o time catalão deve escalar uma equipe mista contra o Rubin Kazan na próxima terça, pela última rodada do Grupo D. O Barça lidera a chave com 11 pontos.

As horas anteriores ao confronto com o Osasuna foram de polêmica na Espanha. Por causa da greve, a delegação catalão não conseguiu embarcar de manhã para Pamplona e o Barça chegou a anunciar que a federação (RFEF) havia concordado em adiar o jogo para domingo. Porém, o Osasuna não concordou com a ideia, a partida foi mantida para este sábado e Messi & cia. tiveram que ir de trem e ônibus para a partida.

Por causa disso, o jogo começou com 50 minutos de atraso. Mesmo com pouco tempo para o aquecimento, o Barça deixou o cansaço de lado e abriu o placar logo com 26 minutos da etapa inicial: Messi deu um passe perfeito entre três zagueiros para Pedro, que entrou na área e fez 1 a 0.

Na etapa final, o argentino marcou pela primeira vez aos 19, quando recebeu lançamento de David Villa, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Ricardo. Aos 37, o camisa 10 foi derrubado na área. Pênalti. O próprio Messi cobrou e deixou 3 a 0 no placar, garantindo a artilharia do Espanhol e a liderança para o Barça.

O ônibus do Barcelona em direção ao estádio após viagem de trem para Pamplona (Foto: EFE)   Confira os jogos da 14ª rodada:

Sábado

Levante 2 x 0 Atlético de Madri

Osasuna 0 x 3 Barcelona

Real Madrid 2 x 0 Valencia

Domingo

Almeria x Zaragoza

Espanyol x Sporting Gijon

Getafe x Mallorca

Malaga x Racing Santander

Villarreal x Sevilla

Real Sociedad x Athletic Bilbao

Segunda-feira

Deportivo La Coruña x Hércules     Por GLOBOESPORTE.COM Pamplona, Espanha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições