Com Mourinho expulso, C. Ronaldo marca na goleada do Real Madrid

Com Mourinho expulso, C. Ronaldo marca na goleada do Real Madrid

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Com uma equipe mesclada, o Real Madrid conseguiu algo que não alcançava desde janeiro de 2008: avançar para a próxima fase da Copa do Rei após superar um mata-mata. Nesta quarta-feira,  em jogo de reviravoltas e lances curiosos, os merengues derrotaram o Murcia por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, e chegaram às oitavas de final do torneio. Ainda no primeiro tempo, o técnico José Mourinho foi expulso por reclamar de um lance duvidoso. Granero, Higuaín, Cristiano Ronaldo, Benzema e Xabi Alonso fizeram os gols do show madrileno. Pedro descontou.

Mesmo sem conjunto, o Real Madrid ficou em cima do Murcia durante os 45 minutos iniciais. Mourinho aproveitou para dar ritmo de jogo a alguns atletas que tem sido pouco aproveitados, entre eles o espanhol Sérgio Canales e o atacante Granero. Além do português, Xabi Alonso e Dí Maria, que são titulares do time merengue, também começaram entre os reservas.

Com Cristiano Ronaldo assistindo ao jogo do banco, Granero abriu o marcador logo aos quatro minutos. Pedro Léon fez ótima jogada pela direita e tocou para o espanhol, que acertou uma bomba  de fora da área para abrir o marcador.

Não demorou para o Real marcar mais um. Em posição legal, Higuaín recebeu dentro da área e chutou para ampliar. Porém, o lateral-direito Sérgio Ramos, impedido, atrapalhou o goleiro do Murcia, Hernández, que não conseguiu evitar o lance.

No fim da etapa inicial, José Mourinho foi expulso pelo árbitro Paradas Romero. O treinador reclamou asperamente de um cartão amarelo dado a Diarra e acabou sendo obrigado a deixar o banco de reservas. Sem muita opção, o português acompanhou a partida das cadeiras do anel inferior do Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo entra na etapa final e deixa a sua marca

Na volta para o segundo tempo, Mourinho não quis correr mais riscos e apostou na entrada de Cristiano Ronaldo. Em ritmo de treino, o português tentava levar o Real Madrid ao ataque. E aos 24 o jogador foi premiado. Dí Maria, que também entrou no segundo tempo, cruzou de três dedos, e o camisa 7 só teve o trabalho de escorar para ampliar o placar.

O Murcia ainda conseguiu descontar aos 38. Xabi Alonso tocou bom a mão na bola dentro da área, pênalti marcado por Romero. Na cobrança, Pedro balançou a rede de Casillas.

Sob o olhar de Mourinho, que acompanhou o restante da partida ao lado de alguns torcedores, o Real fez o quarto aos 40. Dí Maria foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Benzema cobrou e marcou mais um. Já nos acréscimos, Xabi Alonso fez o quinto de falta.

Arbeloa ainda foi expulso por levar o segundo cartão amarelo. Logo após o quinto gol, satisfeito com o resultado, o treinador correu para o vestiário para aguardar os seus comandados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições