MENU

Com Nenê apagado, Afflalo decide e dá vitória ao Denver sobre o Dallas

Com Nenê apagado, Afflalo decide e dá vitória ao Denver sobre o Dallas

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 9:17

Em um duelo sensacional, o Denver Nuggets bateu o Dallas Mavericks por 121 a 120, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), por mais uma rodada da temporada regular da NBA. Jogando em casa, o time do brasileiro Nenê (que teve atuação apagada) venceu no último lance da partida, quando o armador Arron Afflalo foi preciso no arremesso e virou para os Neggets.

Além de autor da cesta decisiva, Afflalo teve ótimo desempenho, principalmente nos dois quartos finais, assinalando ao todo 24 pontos. O grande pontuador do Denver, no entanto, foi Carmelo Anthony, que marcou nada menos que 42 pontos. O armador Chauncey Billups, com 34 pontos e nove assistências, foi outra peça de destaque no quadro local. Já Nenê contribuiu com apenas sete pontos, o mesmo número de rebotes e duas assistências.

No Dallas, o armador suplente Jason Terry esteve em grande noite, com arremessos certeiros nos dois quarto finais. No total, Terry marcou 25 pontos e foi o principal anotador de seu time. O pivô Tyson Chandler, com 20 pontos e 11 rebotes, conseguiu um duplo-duplo, tornando-se outro nome relevante nos Mavericks.

Com o resultado desta noite, o Denver Nuggets passa a ter 31 vitórias em 54 partidas e volta à sexta colocação na Conferência Oeste, com a mesma campanha que o Utah Jazz. Já o Dallas é o segundo colocado, agora na companhia do Los Angeles Lakers, com 37 triunfos após o 53º compromisso na temporada.

Confira os duelos desta quinta

Boston Celtics 86 x 92 Los Angeles

Lakers Phoenix Suns 112 x 88 Golden State Warriors

Denver Nuggets 121 x 120 Dallas Mavericks  

veja também