Com nova goleada, Grêmio supera VEC e lidera chave no Gauchão

Com nova goleada, Grêmio supera VEC e lidera chave no Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG Porto Alegre

Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Fernando e Gabriel marcaram em jogo com queda no segundo tempo

A goleada de 4 a 0 sobre o Veranópolis, na tarde deste domingo, foi muito mais importante do que a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, para o Grêmio. Pela primeira vez em 2012, a esperança de formar um grande time passou a virar realidade. Está clara a maneira de jogar: posse de bola e troca de passes à exaustão buscando uma espécie de “ataque total” evitando riscos à defesa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tudo passa pela chegada de Vanderlei Luxemburgo. Com a segunda goleada seguida, o Novo Hamburgo foi a vítima da semana passada, o treinador se mantém invicto. São quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Este novo momento, após a crise que resultou na demissão de Caio Júnior, será colocado à prova, quarta-feira, na Copa do Brasil. Às 19h30min, no Olímpico, receberá o River Plate-SE para avançar à segunda fase. O Veranópolis terá tempo para treinar até desafiar o Cerâmica, domingo, pelo Estadual.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

O jogo

Disputada no Antonio David Farina, onde o Veranópolis havia vencido os cinco jogos até então disputados, a partida tinha caráter de final. O Grêmio adotou o discurso de encarar um “caldeirão” numa “decisão”, afinal, as duas equipes estavam empatadas em primeiro com seis pontos. E só uma, incluindo o outro grupo, poderá ser campeã desta etapa e disputar o título gaúcho com o Caxias.

Os gremistas, porém, pareciam estar treinado. Com extrema naturalidade, “passaram o carro no rival”. Claro que a vitória foi facilidade com o gol de Gilberto Silva, após cruzamento de Léo Gago, logo a um minuto de jogo. Porém, não parou por aí. O time “encaixou” e teve momentos de dar show. Houve trabalho coletivo na construção de todos os movimentos de ataque.

 

Com três volantes, marcadores e com chegada à frente de qualidade, o Grêmio tomou conto do meio-campo. A defesa ficou protegida e os laterais tiveram condições de atacar. Aos 19, Marcelo Moreno recebeu da entrada da área e bateu rasteiro: 2 a 0.

Fernando, aos 23, e Gabriel, aos 41, fizeram belos gols ao encobrir o goleiro após trocas de passes envolventes. E olha que Kleber perdeu duas oportunidades claras.

No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo. Por momentos, trocou passes laterais. Werley, tentou fazer a linha de impedimento, e permitiu que Lê aparecesse livre na cara de Victor: foi o gol de honra do time local.

Há de se destacar ainda a boa entrada de Bertoglio, que conseguiu tabelas com Kleber, e a excelente atuação de Luiz Muller. O goleiro fez, no mínimo, duas grandes defensas em chutes do Gladiador e do xodó. Maranhão e Lê quase descontaram, mas o Grêmio saiu da serra com goleada e liderança no estadual.

FICHA TÉCNICA VERANÓPOLIS 4 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis (RS) Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Inácio Souza
Cartões amarelos: Leandro Diniz (Veranópolis).

Gols:

Grêmio: Gilberto Silva, a 1 minuto, Marcelo Moreno, aos 19 minutos, Fernando, aos 23 minutos, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Veranópolis: Lê, aos 30 minutos do segundo tempo.

VERANÓPOLIS: Luiz Müller; Raulen, Fred, Émerson e Emanuel (Fininho); Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias e Leandro Diniz (Maranhão); Danilo Santos (Diogo Oliveira) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar (Pará); Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio (Bertoglio); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições