Com novidades no carro, Barrichello já traça estratégia para o GP da Espanha

Com novidades no carro, Barrichello já traça estratégia para o GP da Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Prestes a estrear um novo pacote aerodinâmico no GP da Espanha, neste fim de semana, Rubens Barrichello já pensa em quais estratégias poderá adotar no circuito de Barcelona. Para o brasileiro, um bom lugar no grid vai ser fundamental, já que o piloto acredita que será difícil conseguir ultrapassagens nas 66 voltas que completam a pista catalã.

- A previsão inicial é de chuva. Nosso carro andou bem nos treinos em Barcelona da pré-temporada, mas agora, com toda a evolução das equipes e após quatro corridas disputadas, a história recomeça. Será importante largar o mais para a frente possível, pois as ultrapassagens nessa pista são difíceis.

O início de ano do brasileiro na Williams não é dos melhores. Em quatro corridas, Barrichello pontuou em apenas duas: no Bahrein (10º lugar) e na Austrália (8º). Agora, além da chuva, sua especialidade, o piloto terá atualizações aerodinâmicas em seu carro para poder melhorar seu desempenho na temporada.

- Teremos novidades sim, e a esperança é de que o carro possa melhorar, mas é difícil quantificar. Algumas já vamos utilizar e outras peças vão chegar em cima da hora, provavelmente só no sábado. O circuito de Barcelona exige ter um forte acerto aerodinâmico. É uma pista que conheço bem e gosto muito - concluiu Barrichello.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições