Com o craque Lenísio em quadra, Petrópolis perde na estreia da Liga

Com o craque Lenísio em quadra, Petrópolis perde na estreia da Liga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Petrópolis estreou com derrota na Liga Futsal 2011. Mesmo com a presença dos craques Lenísio e Vander Carioca, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Sapo pecou nas finalizações e acabou superada pelo Orlândia por 4 a 1, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia - interior de São Paulo.

Apesar do resultado, o treinador petropolitano destacou a importância de o time se manter focado e já projeto o próximo jogo, contra o São Paulo, que venceu o Macaé por 4 a 3.

- Mesmo com a derrota estou muito satisfeito com o desempenho da equipe. Fomos superiores em grande parte da partida, duas bolas na trave e inúmeras oportunidades. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo. Temos plenas condições de vencer.

O Corinthians, outro forte candidato ao título, empatou com o Florianópolis, em uma partida bastante equilibrada em Santa Catarina. O time da casa se fechou com eficiência na defesa e segurou o forte ataque rivakl, formado por Simi, Deivão, PC e Ximbinha. Do lado catarinense, Alvinho e Hugo levavam perigo.

O Umuarama, que chega para a temporada com uma equipe modificada, jogou bem e levou a melhor sobre o Praia Clube: 2 a 1. O mesmo aconteceu com o Minas, que venceu o Peixe, também por 2 a 1. O Suzano foi mais ofensivo conseguiu marcar 4 a 1 sobre a Unisul.

O Atlântico não teve uma boa estreia e foi derrotado pelo Marechal Rondon por 2 a 1. O São José teve mais sorte. Em Concórdia, venceu os donos da casa por 4 a 3. Anápolis e Londrina fizeram uma partida movimentada, encerrada em 2 a 2. O São Paulo e bateu o Macaé por 4 a 3. Para o técnico Tuca, os tricolores fizeram um bom primeiro tempo, mas deixou cair o ritmo na etapa complementar.

- Isto se deve até a falta de amistosos na pré-temporada, mas mesmo assim conseguimos a vitória, algo que a gente almejava - avaliou o treinador.

A Liga Futsal 2011 conta com 23 clubes, que jogam entre si na primeira fase (14/03 a 05/07). Os 16 melhores colocados se classificam para a etapa seguinte e serão divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam dentro da chave em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam.

Próxima rodada - quinta, dia 17:

São Paulo x Petrópolis

Carlos Barbosa x Marechal Rondon

Florianópolis x Peixe

Anápolis x Umuarama

Orlândia x Macaé

Concórdia x Suzano

Unisul x São José

Atlântico x Cascavel

Praia Clube x Londrina

Joinville x Corinthians

Assoeva x Santos    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições