Com o Real na cola e de olho na Champions, Barça encara Getafe

Com o Real na cola e de olho na Champions, Barça encara Getafe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Mesmo com a euforia da proximidade das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa e a possibilidade de pegar o Real Madrid nas semifinais, o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 75 pontos, entra focado em campo, neste sábado, contra o Getafe, às 16h (de Brasília), no Camp Nou, pela 29ª rodada. Com o Real Madrid na cola, em segundo, com 70 pontos, o treinador do Barça, Pep Guardiola, sabe da importância de vencer o Getafe.

- Se não ganharmos amanhã, podemos dar o campeonato por perdido - alertou. Sem Pedro e Maxwell, lesionados, e com Fontás no lugar de Eric Abidal, que fez uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, nesta quinta-feira, e vai ficar do do time até o fim da temporada, o técnico catalão pregou respeito ao adversário e mostrou o espírito do time para a partida.

- É uma boa equipe. Nos últimos jogos, empatamos duas vezes e as vitórias foram justas. Eles estão bem e o treinador gosta de jogar futebol, sabe como fazer isso. Agora, em cada partida, ou você dá o máximo, ou está fora - comentou.

Já o rival Real Madrid tem um clássico importante pela frente. Os comandados do português José Mourinho encaram o Atlético de Madri, do atacante uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa do Mundo em 2010. O jogo acontece no estádio Vicente Calderón, também no sábado, às 18h (de Brasília), e a torcida do time da casa deve pressionar o Real a todo instante.

Em janeiro, o treinador do clube merengue teve um atrito com os torcedores do adversário deste sábado. Antes da partida válida pela Copa do Rei, em que o Real venceu por 1 a 0, a torcida do Atlético provocou Mourinho cantando: "Morra, Mourinho, morra". O português se fez de desentendido e apenas afirmou que esse tipo de manifestação acontece no mundo todo.

Já o Valencia, em terceiro na tabela com 54 pontos, luta para confirmar a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, contra o Sevilla, em casa, às 17h (de Brasília), no domingo. O Villareal, quarto colocado com 51 pontos, enfrenta o Athletic Bilbao, em sexto com 42 pontos, fora de casa, no mesmo dia, às 15h (de Brasília).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições