MENU

Com o reforço de Ganso, Santos busca trinca contra o Botafogo-SP

Com o reforço de Ganso, Santos busca trinca contra o Botafogo-SP

Atualizado: Sábado, 12 Março de 2011 as 9:36

É o primeiro passo. Inicialmente, apenas alguns minutos. Mas deverá ser o suficiente para encher os torcedores do Santos de esperança. Neste sábado, às 18h30m (horário Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão, o camisa 10 do Peixe e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, enfim, estará em campo. Disputará seu primeiro jogo oficial desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Ganso começará a partida no banco. Dependendo de como será o primeiro tempo, ele poderá entrar já no intervalo. Se o jogo estiver duro, o técnico Marcelo Martelotte deverá para colocar o jogador um pouco mais tarde. A ideia é que o craque atue por, pelo menos, 35 minutos.Após passar por fase conturbada, o Santos começa a entrar nos trilhos. Vem de duas vitórias consecutivas no estadual, a última delas (3 a 0 sobre a Portuguesa, quarta passada, na Vila Belmiro), com show de Neymar. Com 25 pontos, está na ponta da tabela, empatado com São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Ocupa o terceiro lugar porque tem menos vitórias que o Tricolor (8 a 7) e saldo de gols menor que o do Timão (16 a 15). Leva vantagem sobre o Verdão no saldo: 13 a 5.

Já o Botafogo não vence há quatro jogos e ronda perigosamente a zona de rebaixamento. Com 11 pontos, está apenas um à frente do Noroeste, primeira equipe abaixo da linha vermelha.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior. Os assistentes adicionais serão Philippe Lombard e Regildênia de Holanda Moura  

veja também