Com oito jogadores da base, time reserva agrada a Renato Gaúcho

Com oito jogadores da base, time reserva agrada a Renato Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

No time reserva do Grêmio escalado para a partida deste domingo contra o Porto Alegre, oito jogadores saíram das categorias de base do clube: Maylson, Saimon, Neuton, Bruno Collaço, Willian Magrão, Fernando, Pessalli e Mithyuê - apenas Victor, Escudero e Júnior Viçosa não foram revelados no Estádio Olímpico. A média de idade da equipe que venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Gaúcho, aproxima-se dos 22 anos.

Para o técnico Renato Gaúcho, há espaço para estes jovens no grupo principal do Grêmio. Ele elogiou o desempenho dos egressos da base:

- Confio no meu grupo todo, seja na Libertadores, seja no Campeonato Gaúcho. Já elogiei os jogadores no vestiário, o presidente também. Eles tiveram muita entrega. Essa é a importância de ter um grupo bom, os garotos entraram, deram conta do recado, e isso é o que eu espero deles. Não é só na frente, lá atrás também os jogadores estão se destacando.

Segundo o volante Willian Magrão, capitão da equipe no confronto com o Porto Alegre, Renato Gaúcho disse aos jogadores que seria em campo, com boas atuações, que eles conquistariam a sua confiança.

- Ele falou com os guris que estão subindo, que a cada dia tem que trabalhar mais forte, que as oportunidades vão aparecer, e você precisa estar preparado. O grupo é de qualidade, quando tem a oportunidade precisa dar o melhor, para o treinador ganhar confiança e dar novas oportunidades - afirmou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições