Com Pato e Robinho apagados, Milan empata com o Lazio no San Siro

Com Pato e Robinho apagados, Milan empata com o Lazio no San Siro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Nada de gols na abertura da 23ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar de ter pressionado a maior parte do jogo, o Milan não passou de um magro 0 a 0 diante do Lazio nesta terça-feira. Apesar do resultado, o clube rossonero, que teve Alexandre Pato e Robinho pouco inspirados, segue na liderança isolada do torneio com 48 pontos, sete à frente do time da capital, que está em terceiro lugar.

Com Thiago Silva de volante e Robinho no meio de campo, o Milan iniciou a partida tomando um pequeno susto. Ledesma arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro Bonera e por pouco não enganou o goleiro Abbiati.

Meio sonolento, o Milan só veio ameaçar aos 20 com um forte arremate de Flamini. O lance despertou os donos de casa que passaram a pressionar mais o Lazio com Ibrahimovic e Emmanuelson desperdiçando boas chances de abrir o placar na etapa inicial.

Ibrahimovic pinball

No segundo tempo, o Milan voltou com o mesmo apetite e Ibrahimovic, aos cinco, por muito pouco não inaugurou o marcador. Após cortar um defensor, o sueco chutou da entrada da área, mas, caprichosamente e lembrando um jogo de pinball, a bola carimbou as duas traves e voltou nas mãos do uruguaio Muslera.

Dois minutos depois, o camisa 11 tirou tinta da trave após uma bomba cruzada pelo lado esquerdo.

No entanto, ao contrário do atacante escandinavo, Robinho e, especialmente, Pato pouco produziam. Vendo isso, o técnico Massimiliano Allegri sacou o ex-colorado e colocou Cassano.

Zagueiro evita gol de Robinho em cima da linha

Do outro lado, com Hernanes e André Dias como titulares - apenas o segundo, rebatendo tudo atrás, foi bem no confronto -, o Lazio sequer ameaçava o gol de Abbiatti. Para piorar, seguia sendo sufocado. Aos 24, Robinho, no seu único arremate na partida, bateu rasteiro no canto esquerdo e Biava salvou em cima da linha com o goleiro Muslera já batido.

Aos 36, Legrottaglie, que havia entrado após o intervalo e fazia sua estreia no Milan, sofreu um profundo corte na testa ao levar uma joelhada, sem querer, de Kozac. O defensor, ex-Juventus, deixou o campo de maca e foi substituído por Sokratis. O detalhe é que, minutos antes, Radu, do Lazio, também machucou a cabeça após um choque na grande área.

O Milan seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar o tropeço diante de sua torcida. De consolo, fica a escrita. Dede 1989 que os rossoneri não perdem para o Lazio no San Siro.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano

Terça-feira

Milan 0 x 0 Lazio

Quarta-feira

Cesena x Catania

Chievo x Napoli

Fiorentina x Genoa

Palermo x Juventus

Parma x Lecce

Roma x Brescia

Sampdoria x Cagliari

Udinese x Bologna

Quinta-feira

Bari x Inter

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições