Com pausa na Copa do Brasil e na Libertadores, Brasileirão tem primeira rodada "para valer"

Com pausa na Copa do Brasil e na Libertadores, Brasileirão tem primeira rodada "para valer"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Campeonato Brasileiro terá neste fim de semana sua terceira rodada, mas pode-se dizer que será a primeira "para valer", ou seja, em que todos os times vão com a força máxima disponível, já que não existe a preocupação em poupar jogadores para outros torneios.

Com a pausa na Libertadores e na Copa do Brasil, o Brasileiro passa a ser a única atividade dos clubes do país até a Copa do Mundo. O que não muda é a maratona: serão cinco rodadas seguidas, com partidas de meio e fim de semana, até o dia 6 de junho, o último domingo antes do início do Mundial na África do Sul.

Como em campeonato de pontos corridos os primeiros jogos valem tanto quanto os últimos, os técnicos podem até poupar jogadores, mas sem a desculpa de que a competição não é prioridade.

Os únicos jogadores ausentes, em tese, são os que estão servindo a suas seleções: os brasileiros Gilberto (Cruzeiro), Robinho (Santos) e Kleberson (Flamengo), o uruguaio Loco Abreu (Botafogo), o paraguaio Caceres (Atlético-MG) e o chileno Fierro (Flamengo).

Nas duas primeiras rodadas, os times envolvidos na Copa do Brasil e na Libertadores usaram reservas na maioria das vezes, e acabaram ficando para trás: o único com duas vitórias é o Corinthians, que só pensa no Brasileiro, e o melhor dos times que atuou no meio desta semana é o Cruzeiro, em quarto lugar.

Os finalistas da Copa do Brasil, Santos e Vitória, ainda não venceram no Brasileiro e começam a buscar a reabilitação neste fim de semana, assim como os clubes que acabaram de eliminar da competição, Grêmio e Atlético-GO. O São Paulo, que já está nas semifinais da Libertadores, é outro que ainda tenta a primeira vitória.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições