Com pensamentos diferentes, Vitória e Barueri se enfrentam no Barradão

Com pensamentos diferentes, Vitória e Barueri se enfrentam no Barradão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Um jogo e dois objetivos diferentes. Assim será o confronto entre Vitória e Grêmio Barueri, na noite desta terça-feira, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B. Enquanto o time baiano sonha em entrar no G-4, o paulista tenta fugir da zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos dois poderá encerrar a noite mais próximo de seu objetivo, após a partida, que começa às 20h30m (horário de Brasília), no Barradão.

Depois de empatar fora de casa com o Paraná, o Vitória viu a distância para os quatro primeiros colocados aumentar para sete pontos. O time baiano está na oitava posição, com 40 pontos. Mesmo assim, a confiança em subir para a Primeira Divisão se mantém alta na Toca do Leão. E, para cumprir a missão, a meta estipulada entre os jogadores foi de vencer todos os seis jogos restantes dentro de casa, a começar desta partida contra o Barueri.

Por outro lado, o time paulista não quer perder para não voltar a se aproximar da zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, o Barueri está em 14º lugar na tabela, com 34 pontos - a quatro pontos do 17º colocado, o São Caetano.

Vitória bastante desfalcado

Para a primeira das decisões estipuladas pelo elenco, o técnico Vagner Benazzi não terá moleza para escalar o time. O treinador tem os retornos do zagueiro Alison, do volante Preto e do atacante Fábio Santos. Mas, por outro lado, não poderá contar com sete jogadores do elenco.

Do empate contra o Paraná para este jogo, são quatro desfalques. Marquinhos e Élton sentiram lesão muscular e foram vetados pelo departamento médico. Maurício e Nino receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Além deles, continuam de fora os laterais Fernandinho e Romário, e o volante Uelliton.

Com tantos desfalques, Benazzi comandou um coletivo nesta segunda-feira e fez cinco mudanças entre os titulares. Assim, o time deve ir a campo com: Fernando; Léo, Alison, Jean e Gilberto; Preto, Zé Luís, Charles Vagner, Arthur Maia e Geovanni; Fábio Santos.

Velhos conhecidos no Barueri

O time do Barueri que vai enfrentar o Vitória nesta terça-feira é bem conhecido do torcedor rubro-negro. No elenco, o goleiro Juninho foi revelado na Toca do Leão, enquanto o meia Alex Maranhão, o goleiro Renê e o técnico René Simões estiveram recentemente no Bahia.

Com apenas quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, a equipe paulista precisa voltar a vencer para respirar na Série B. Nos três últimos jogos, o Barueri perdeu para o Americana e empatou com o Boa Esporte e o ASA.

O técnico René Simões fez questão de manter o mistério e não confirmou a escalação do time que enfrenta o Vitória nesta terça-feira. Sabe-se que o treinador não poderá contar com a dupla de atacantes formada por Val Baiano, que levou o terceiro cartão amarelo, e Marcelinho, que está lesionado. Assim, René deve optar, na frente, por Léo Gamalho, que estava suspenso, e Gil.

Com mudanças também no meio de campo, o Barueri deve ter a seguinte formação: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Alê, Ademir Sopa, Zé Carlos (Danilo Sacramento) e Alex Maranhão; Gil e Léo Gamalho.

O árbitro da partida será Alinor Silva da Paixão (MT). Os auxiliares serão Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Joadir Leite Pimenta (MT). O Premiere FC transmite o jogo, que pode ser acompanhado pelo Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições