Com pior início de Brasileiro em três anos Santos foge do Z-4

Com pior início de Brasileiro em três anos Santos foge do Z-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Danilo divide com Marcos Assunção no clássico.

Derrota tira Muricy do sério (Foto: Agência Estado)     Duas vitórias, dois empates e três derrotas. Apenas oito pontos conquistados. Aproveitamento pífio: 38,1%. O Santos, campeão paulista e da Taça Libertadores no primeiro semestre, parece ainda estar curtindo a conquista do título continental. Adormecido após o tri, o Peixe tem o seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2008, quando lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Há três anos, o Peixe começou o nacional com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória: 23,8% de aproveitamento. Terminou a competição em 15º lugar, com 45 pontos, apenas um a mais que o Figueirense, que acabou rebaixado. Foi o pior desempenho do Alvinegro em Brasileiros na era dos pontos corridos.

No momento, o Peixe está em 16º lugar, o primeiro acima da zona de rebaixamento. Se não conseguir vencer o Atlético-MG, sábado que vem, na Vila Belmiro, pode terminar a décima rodada abaixo da linha vermelha da competição.

O mau desempenho da equipe neste início de Brasileirão já mudou o comportamento do técnico Muricy Ramalho. Até a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, no último domingo, no Pacaembu, o treinador vinha convivendo bem com as perguntas dos jornalistas. O resultado, porém, fez com que o comandante alvinegro voltasse a mostrar a sua face mais ranzinza, relembrando os seus tempos de São Paulo, durante a coletiva após a partida.

Para tentar amenizar o clima, a diretoria corre para tentar fechar reforços. O clube já entrou em acordo com o meia Cleiton Xavier e com o atacante Alan Kardec. No entanto, ainda não conseguiu a liberação dos clubes. Cleiton está vinculado ao Metalist, da Ucrânia. Já Kardec é do Benfica-POR. O lateral-direito Leandro Silva, do Atlético Sorocaba, chega nesta semana para iniciar um período de testes.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições