Com plano B na manga, Botafogo apressa decisão sobre fornecedor

Com plano B na manga, Botafogo apressa decisão sobre fornecedor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Loco Abreu usa o uniforme com a fita preta sobre a

marca da Fila (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) O Botafogo deve saber nesta terça-feira qual será o seu novo fornecedor de material esportivo. O diretor executivo Sergio Landau vai apresentar duas propostas ao presidente do clube Maurício Assumpção. Uma delas é da Puma, com quem havia se comprometido inicialmente. A outra é mantida em sigilo, mas não se trata da Nike, que sequer apresentou uma proposta oficial.

Depois de uma série de reuniões com as duas empresas, Landau não apresentou as propostas a Maurício Assumpção e na segunda-feira por causa da eleição do presidente do Conselho Deliberativo. Mas, segundo o diretor, a decisão precisa ser tomada ainda nesta terá-feira.

- O presidente vai trabalhar de manhã no consultório (Maurício é dentista) e depois vem para o clube. Estou com as duas propostas na mão e a decisão precisa ser tomada. Não podemos esperar mais. Foram muitas idas e vindas de contrato – explicou Landau, que fecharia com o plano B. – Foi uma idéia que tive e pode funcionar.

Durante o período de negociação, a insatisfação com a Puma foi aumentando. A empresa não cumpriu o prometido nas conversas preliminares. Quinta-feira passada, Landau chegou a descartá-la. Depois disso, recebeu um sinal de que suas exigências seriam atendidas e adiou a decisão sobre o caso. Além da negociação com o novo fornecedor de material esportivo, Landau também negocia a renovação de contrato com os três principais patrocinadores dos uniformes. A preferência por João Fortes, Havoline e Guaraviton é justamente para evitar aventureiros como parceiros em 2012.

- Muita gente chega aqui na minha sala e diz que tem uma proposta. Falo que posso dar a minha resposta imediatamente e ela não tem condições de fazer o mesmo. Temos outras três empresas interessadas, mas preferimos fechar com quem estava com a gente este ano – afirmou Landau.

Em 2011, o Botafogo penou com a Fila como fornecedor de material esportivo. A empresa falhou na entrega de uniformes para as categorias de base, o que levou os dirigentes a decidir usar uma fita preta sobre a marca desde outubro e estudar um ação judicial para o clube ser ressarcido financeiramente.

Outro possível parceiro vem da área de telecomunicações. Nesse caso, para facilitar o trabalho no Engenhão. Landau tem uma reunião prevista para quinta-feira, quando saberá o real interesse da empresa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições