Com pneu, Monfils dá à França o primeiro ponto na final da Copa Davis

Com pneu, Monfils dá à França o primeiro ponto na final da Copa Davis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A torcida em Belgrado, obviamente, era para a Sérvia, mas ficou calada depois de 2h04m de jogo. Com direito a um "pneu" (6/0) no terceiro set, Gael Monfils, 12º do ranking, derrotou Janko Tipsarevic (49º) e anotou o primeiro ponto para a França na final da Copa Davis. Vitória por 6/1, 7/6 (7/4) e 6/0.

O segundo desafio da série melhor de cinco será ainda nesta sexta-feira, entre o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, e o francês Gilles Simon, 42º. Os jogos são em quadra dura e coberta.

O sérvio Viktor Troicki e o francês Michael Llodra estão escalados apenas para a partida de duplas, que será no sábado, às 12h. Troicki joga ao lado de Nenad Zimonjic, enquanto Llodra faz parceria com Arnaud Clément. No domingo, se necessário, serão realizadas as simples invertidas.

Monfils quebrou três serviços no primeiro set e fechou em 6/1. No segundo, Tipsarevic desperdiçou dois break points, e a decisão foi para o tie-break. O sérvio reclamou muito de um ponto - um saque do francês -, e o desafio mostrou que a bola tinha sido boa. Alegou que tinha sido atrapalhado pela chamada de "falta" do árbitro. Monfils, porém, foi para o saque e abriu 2 a 0. Dois pontos depois, o francês errou uma bola fácil, na rede, e manteve a Sérvia na briga. Um outro desafio apontou uma bola fora de Tipsarevic, e Monfils empatou em 4 a 4. Voltou ao saque, o confirmou e conseguiu fechar em outro erro do sérvio: 7/4.

Na terceira parcial, Monfils quebrou os dois primeiros serviços de Tipsarevic e confirmou o seu, abrindo 4 a 0. Quando o sérvio voltou ao saque, mais uma vez foi surpreendido. Com 5 a 0 de vantagem, o francês fechou om facilidade em 40/0.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições