Com presença de Ricardo Gomes, Vasco inicia planejamento para 2012

Com presença de Ricardo Gomes, Vasco inicia planejamento para 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Ricardo com Dinamite: pouco a pouco de volta

(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama) Apenas dois dias depois do fim da temporada, o Vasco vai começar a planejar o ano de 2012. E a primeira reunião entre diretoria e comissão técnica contará com um integrante especial. Ricardo Gomes participará do encontro que iniciará o projeto do ano que marca a volta da equipe à Libertadores. Por ainda se recuperar de um AVC sofrido em 28 de agosto, o treinador poderá ainda não ser uma voz extremamente ativa, mas somente sua presença mostra que, aos poucos, seu nível de atuação no comando do time volta ao normal.

Num primeiro momento, a diretoria discutirá a renovação da comissão técnica encabeçada por Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. Como o interesse de continuidade é mútuo, a previsão é que essa questão seja facilmente resolvida. Em seguida, será a vez de mapear as necessidades do elenco para 2012, estabelecendo exatamente quais as necessidades em termos de reforços.

Auxiliar que comanda o Vasco desde o problema de saúde de Ricardo, Cristóvão Borges ainda é reticente ao falar sobre a dimensão da participação do companheiro nas discussões que antecedem a temporada. Ele afirma que somente com o início do trabalho será possível saber até onde irá a ingerência do treinador neste planejamento.

- As primeiras reuniões vão definir essa questão. Primeiro precisamos ouvir o que a diretoria pensa em relação ao nosso próximo ano. Já disse ao Ricardo que quero falar com ele nesta quarta-feira sobre planejamento. Como nosso fim de ano foi muito puxado, ainda não tivemos temos de conversar com calma - afirmou Cristóvão.

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, disse que nesta quarta terá início a conversa sobre a renovação do contrato de Ricardo Gomes e sua comissão técnica para que, então, a busca por reforços seja intensificada. O dirigente admitiu que, mesmo ainda em recuperação, o treinador participará de alguma forma do planejamento.

- Vamos nos reunir muito nesta semana e na próxima para tratarmos do planejamento. Diretoria, comissão técnica e até mesmo o Ricardo vão definir o que o Vasco precisa para a próxima temporada.

Ainda não existe uma previsão da volta de Ricardo Gomes à beira do gramado. Assim, Cristóvão Borges continuará à frente do Vasco durante a pré-temporada, que acontece de 6 a 17 de janeiro em Atibaia (SP). A equipe estreia na Libertadores no início de fevereiro enfrentando o Nacional no Uruguai.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições