Com problemas, Atlético-MG se prepara para enfrentar o Santos

Com problemas, Atlético-MG se prepara para enfrentar o Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem alguns problemas certos para a próxima partida do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O time que encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), de domingo, não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Jairo Campos, o lateral-esquerdo Fernandinho, além do meia Daniel Carvalho.

Fábio Costa não atuará por questões contratuais. O goleiro ainda tem vínculo com o clube da Baixada Santista, e o empréstimo prevê que ele não poderá entrar em campo contra o time de origem.

Já o defensor equatoriano e o lateral se recuperam de estiramentos musculares. O problema de Campos é mais superficial que o de Fernandinho. O lateral levará de três a quatro semanas para se recuperar. De qualquer forma, o tempo exato de tratamento dependerá de como cada um reagirá.

Com relação a Daniel Carvalho, ainda não existe uma data prevista para o retorno do atleta.

Lista pode crescer

Além dos desfalques certos, o Galo ainda poderá perder o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Neto Berola. Outro que também não deverá atuar é o zagueiro Réver, que sequer estreou pelo clube.

Neto Berola se queixou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e fez exames nessa segunda-feira. Porém, nada de mais grave foi constatado. Como ele ainda reclamou do incômodo, permaneceu em tratamento. Já Leandro reclamou de dores na coxa esquerda e foi até uma clínica fazer exames. Ainda não está certo se Luxemburgo poderá contar com ele ou não.

Por fim, o problema de Réver é meramente burocrático. Anunciado como reforço no dia 18 de junho, o zagueiro ainda não estreou com a camisa do Atlético-MG. O Wolfsburg, da Alemanha, ainda não liberou o documento de transferência internacional. De qualquer forma, o jogador tem treinado normalmente. A expectativa é que o nome do atleta apareça no BID da CBF até esta sexta-feira.

Em meio a tantos problemas e incertezas, a boa notícia na Cidade do Galo foi a liberação do meia equatoriano Edison Mendéz. Contratado antes da Copa do Mundo, o atleta já tinha condições de jogo, mas sofreu uma lesão no joelho e só agora poderá atuar. A expectativa é de que ele seja relacionado para o duelo de domingo, diante do Santos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições