Com quatro gols, Aquino sonha com artilharia da Copa do Brasil

Com quatro gols, Aquino sonha com artilharia da Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

                                                                      O atacante Anderson Aquino, do Coritiba, tem dois objetivos em mente. O primeiro e principal é a conquista do título da Copa do Brasil. O primeiro jogo da final está marcado para 21h50m (de Brasília) de quarta-feira, em São Januário. A volta, na quarta-feira seguinte, será no mesmo horário, no Couto Pereira. Além do título, o jogador sonha com a artilharia do torneio.

Com quatro gols em nove jogos, Aquino fica atrás apenas de Adriano e Kleber, do Palmeiras, e Rafael Coelho e Willian, do Avaí - cada um marcou cinco gols. Com mais dois jogos pela frente, o atacante coxa-branca quer marcar, pelo menos, mais dois gols para superar os concorrentes.

- Eles já estão fora da Copa do Brasil, então tenho grande chance. Se mantiver a média de, no mínimo, um gol nesses dois jogos, eu tenho chance de terminar como artilheiro, sim.

Ele reconhece que a artilharia terá pouco - ou nenhum valor - se não vier acompanhada do título. Aquino diz que o grupo conversa constantemente sobre a importância de ganhar a Copa do Brasil e que os jogadores estão focados para conquistar a taça.

- É um título a nível nacional, importante para a carreira, importante para o clube. É a chance de marcar o nosso nome na história do clube e do futebol paranaense também. Então, a gente sabe da importância do título e estamos bem focados nisso.

Confirmado como titular na equipe de Marcelo Oliveira, Anderson Aquino terá as companhias de Davi, Rafinha e Bill no ataque alviverde, quarta-feira, em São Januário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições