MENU

Com quatro opções, Botafogo diz que Adilson se enquadra em perfil

Com quatro opções, Botafogo diz que Adilson se enquadra em perfil

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 12:36

O Botafogo não deseja esperar muito para apresentar seu novo treinador, depois de chegar a um acordo para a rescisão de Joel Santana nesta terça-feira. A ideia é que o novo comandante possa ao menos estar em Macaé para acompanhar o jogo contra o Boavista, neste sábado, mesmo que não esteja à beira do campo. A diretoria trabalha com quatro opções, sendo a principal delas Adilson Batista, que teve o Santos como último clube.

O Alvinegro vai anunciar ainda nesta terça quem comandará seus treinamentos de forma interina enquanto o novo técnico não é anunciado. Jair Ventura, que é auxiliar permanente, atualmente está com a Seleção Brasileira sub-17 no Sul-Americano da categoria, no Equador.

Além de Adilson Batista e Caio Júnior, que recentemente deixou o Al-Gharafa, do Catar, são profissionais que agradam. O nome de Gilson Kleina, da Ponte Preta, chegou a ser pensado antes mesmo da oferta feita pelo Fluminense, mas o clube inicialmente busca alguém mais experiente. Outro nome pensado foi o de Wilson Gotardo, do Villa Nova-MG, e que tem o também ex-alvinegro Sérgio Manoel como auxiliar. No entanto, o Botafogo não tem a intenção inicial de fazer apostas neste momento.

O presidente Maurício Assumpção deixou a procura por um novo treinador a cargo do departamento de futebol, comandado pelo vice André Silva e pelo gerente Anderson Barros. No entanto, admitiu que Adilson Batista se enquadra no perfil desenhado pelo Botafogo.     - É um treinador de ponta, com currículo vencedor e passagens por clubes importantes. Precisa ser um profissional acostumado a ganhar e a trabalhar num clube de tradição. Não temos prazo para anunciar o novo técnico, mas, como das outras vezes, será feito de forma rápida e ágil - afirmou.

O vice de futebol André Silva lembrou que, caso a opção seja um treinador empregado, o Botafogo se dirigirá primeiro ao clube com o qual ele tem contrato.

- Seja quem vier, precisa ser alguém que já tenha observado o que é o Botafogo, como está o time e quem são os jogadores - destacou.      

veja também