MENU

Com quatro opções no elenco, Corinthians segue procura por um meia

Com quatro opções no elenco, Corinthians segue procura por um meia

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 10:01

O meia do Corinthians Éverton Ribeiro foi liberado e acertou na última segunda-feira sua transferência para o Coritiba. Sem o prata-da-casa, o elenco alvinegro tem apenas quatro homens para a função de meia. Tal número considerado baixo, já que o técnico Tite sonha implantar um esquema com dois jogadores dessa posição.

Além de Morais, que voltou bem ao Parque São Jorge e, aos poucos, ganhou a titularidade, o técnico Tite conta com Danilo, Luís Ramirez e Bruno César para ocupar a posição de armador da equipe. Publicamente, o treinador não reclama da escassez, mas não esconde a necessidade da contratação de mais da posição.

– O Corinthians precisa se fortalecer, tem necessidade. Se por um lado dá a oportunidade de afirmação, como o Paulinho, também há a necessidade de fortalecer o grupo com esses jogadores. Já falei com a direção. Nós temos a necessidade de se fortalecer. É difícil falar de nomes, mas queremos um zagueiro e um meia armador. Precisamos de mais dois reforços – afirmou o comandante.

Sobre o interesse no meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak Moscou (RUS), o treinador corintiano preferiu desconversar. – É difícil falar nomes, mas ele é um grande jogador – lembrou Tite, que estava ciente de uma nota oficial de Alex desmentindo a negociação.

Andrezinho, do Internacional, segundo o presidente Andrés Sanchez, está descartado. O Corinthians tinha interesse, procurou seu agente, Jorge Moraes, e conversou sobre bases salariais. O clube gaúcho, com o qual tem contrato até o fim de 2013, no entanto, não pretende liberá-lo por um valor baixo.

AS ATUAIS OPÇÕES DE TITE PARA A MEIA Morais

Após uma passagem apagada pelo Timão em 2008/09, voltou em janeiro para ser uma das opções no banco de reservas do Corinthians. Em todos os jogos que entrou, foi bem. Deu passe para gol de Alessandro (Palmeiras) e gols de Liedson (Ituano). Contra o Santos, bem outra vez.

Luis Ramírez

O peruano, que ainda em período de adaptação, teve início fulminante, ao marcar um dos gols contra o São Bernardo na estreia. No segundo jogo, contra o Tolima, expulsão com um minuto em campo. Perdeu titularidade, mas segue com moral com o treinador.

Danilo

A irregularidade é a marca de sua atual temporada pelo Timão. O experiente meia, que foi bem na reta final do Brasileirão-09, alternou ótimas partidas (Ituano) com apresentações abaixo da crítica (Mogi Mirim). Com isso, perdeu a vaga na equipe para o reserva Morais.

Bruno César

Titular absoluto no BR-10, finalizando a competição como "a revelação", o meia iniciou mal a temporada 2011. E pagou por isso. Foi tirado da equipe, amargou o banco por alguns jogos e, posteriormente, passou a nem ser mais relacionado. Voltou a atuar no clássico...    

veja também