Com reforços, Tite deixa para definir time no sábado

Com reforços, Tite deixa para definir time no sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Nesta sexta-feira, depois do último treino do Corinthians antes da partida contra o Ceará, no domingo, no Pacaembu, o técnico Tite disse que só vai definir o time no sábado.

O treinador ainda quer saber das condições de alguns jogadores. A equipe vai a campo reforçada. Tite tem à disposição atletas que estavam lesionados, como Liedson e Júlio César, e ainda Jorge Henrique, voltando de suspensão, e Ralf, que serviu a seleção brasileira.

"Eu quero esperar até amanhã para definir a equipe. Conversei com o Liedson e ele disse que se sentiu bem, mas tenho de falar com o departamento médico para saber quanto tempo eu tenho de segurança com ele em campo. O Júlio [César] também está se sentindo bem, mas eu terei condições de definir o time amanhã mesmo", disse o treinador.

  Rubens Cavallari/Folhapress       O atacante Liedson (centro) durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Liedson treinou normalmente com bola na quinta e sexta-feira depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficar cerca de dois meses longe dos gramados. De acordo com o departamento médico, o atacante está liberado para jogar apenas 45 minutos.

O atleta, que voltou a treinar duas semanas antes do esperado, pode começar a partida no banco de reservas e ser acionado apenas no segundo tempo.

A única confirmação até agora é o lateral esquerdo Ramon no lugar de Fábio Santos, que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo nesta sexta devido a uma fratura na clavícula, no clássico contra o Santos, na última quarta-feira. A dúvida de Tite vem muito da análise técnica.

"Se tiver Willian, Jorge Henrique e Liedson, o time terá muita velocidade, mas perderá na bola aérea. São essas as características que tenho de analisar ainda", explicou o treinador, que recusou o rótulo de que o Corinthians é escravo dos serviços de Liedson.

"Ele é muito importante, sem dúvida. Mas se o time não criar, não adianta ter um homem que faz gol lá na frente", justificou Tite.

Titulares e reservas treinaram juntos em um rachão realizado no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições