Com reservas, Inter vence o Veranópolis no Beira-Rio

Inter vence o Veranópolis com time reserva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Com uma equipe reserva, o Inter teve boa atuação e conseguiu a segunda vitória no Gauchão na temporada. Na noite deste sábado, venceu o Veranópolis por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança da Chave 1, mas com duas partidas a mais. Já o VEC caiu para sétimo do Grupo 2.
A partida marcou o retorno de Tinga, cotado para entrar no time contra o Once Caldas, na Colômbia. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton marcaram os gols da vitória. Danilo Santos descontou.
Agora é tudo Libertadores para o Colorado. O Inter treina nas manhãs de domingo e segunda e já embarca para a Colômbia, onde enfrenta o Once Caldas na quarta-feira, pelo jogo de volta da pré-Libertadores.


Primeiro tempo movimentado

O Veranópolis começou a partida de forma ofensiva. Tentava se aproveitar do time reserva do Inter, mesmo no Beira-Rio. Mas a mini pressão do clube interior durou pouco.

Logo aos quatro minutos, o Inter abriu o placar e tomou as rédeas da partida. Após cruzamento da direita, Tinga dominou no centro da área e, desequilibrado, disparou na trave. Bem posicionado, Marcos Aurélio apareceu para o rebote e escorou para as redes.
A vantagem no placar acrescentou confiança aos reservas colorados. Tinga fazia recém a primeira partida da temporada e já era um exemplo de movimentação. Na zaga, Dalton era seguro e vencia todas as jogadas individuais diante dos atacantes do VEC. Improvisado na lateral-direita, Elton também apareceu bem e até esboçou algumas jogadas de linha de fundo.

Fabrício amplia

O segundo gol vermelho saiu de forma natural, aos 10 minutos. João Paulo cobrou escanteio da ponta esquerda e Fabrício, no primeiro poste, cabeceou para o gol. O lateral marcava o segundo na competição.

O Inter sabia administrar e valorizava a posse de bola. A contrapartida do Veranópolis era com jogadas ríspidas, violentas. Em um desses lances, Dalton levou pancada do atacante Lê. Teve de ser substituído por Romário e saiu do campo chorando.
E Romário foi justamente quem protagonizou o pior lance colorado na primeira etapa. Ao tentar afastar um lançamento, chutou o ar e viu o atacante Danilo Santos entrar livre na área. O jogador do VEC driblou Renan e ficou com o gol livre para marcar, aos 39 minutos.


"Fica, D'Alessandro"

Das cabines do Beira-Rio, surgiu um espectador ilustre durante o intervalo. No mesmo instante em que avistou D’Alessandro, assediado pelo futebol chinês, os torcedores iniciaram a gritaria "Fica, D'Alessandro".
Com a bola rolando no retorno do segundo tempo, o Veranópolis tentou esboçar uma pressão para tentar buscar o empate. E quase conseguiu com Danilo, aos 8 minutos. O atacante recebeu lançamento, pulou com estilo e testou rente ao travessão.
Os jogadores colorados estavam ligados no jogo e sabiam que necessitavam de mais um gol para tranquilizar a partida e evitar uma reação. Marcos Aurélio chegou perto de marcar o seu segundo na partida ao arriscar de fora da área. Luiz Müller espalmou pela linha de fundo.

Elton fecha o placar

Aos 14, após cobrança de falta, a zaga do Veranópolis afastou mal e o goleiro Luiz Müller saiu no vácuo. Melhor para Elton, que apareceu bem e só teve o trabalho de dar um toquinho para o gol.
Logo depois, o técnico Dorival Júnior tirou Tinga e colocou Fred. O Veranópolis ganhou espaço e passou a trocar passes no campo de ataque. Vitaminado com os ingressos de Maranhão e Sananduva, o time visitante tentava uma tímida reação.
As melhores chances de descontar ocorreram no finalzinho. Em jogada individual, aos 39 minutos, Maranhão passou por dois marcadores, entrou na área e soltou a pancada. Atento, Renan espalmou. Logo depois, Fininho recebeu bola na região do pênalti e isolou. Foi a última oportunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições