MENU

Com retorno de CR7, Kaká e Higuaín, Real recebe Tottenham no Bernabéu

Com retorno de CR7, Kaká e Higuaín, Real recebe Tottenham no Bernabéu

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 9:36

Sete anos depois, o Real Madrid volta nesta terça-feira a disputar uma fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Em casa, os merengues, que acabaram com a maldição das oitavas ao despacharem o Lyon no mês passado, recebem no estádio Santiago Bernabéu o Tottenham no primeiro duelo entre as duas equipes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h45m (de Brasília).

  Para amenizar o clima pela inesperada derrota em casa diante do Gijón no último sábado pelo Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho terá o retorno dos medalhões Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín. Nenhum deles, entretanto, está 100% fisicamente. Por outro lado, o atacante francês Karim Benzema, que atravessa boa fase, está fora da partida por conta de uma lesão muscular.

O treinador português falou sobre a importância do duelo e a necessidade de esquecer o revés do final de semana que deixou o Real oito pontos atrás do líder Barcelona.

- É uma partida que muitos querem jogar e nem todos podem fazê-lo. E o Real Madrid, há alguns anos, não disputa essa etapa. Essa competição (Liga dos Campeões) é a mais importante do mundo e não temos que buscar motivação extra. E nem falar das consequências de outro campeonato - sentenciou.     Pelo lado do Tottenham, que chega credenciado como uma das grandes surpresas da temporada europeia (ficou em primeiro lugar no grupo que tinha o atual campeão Inter e eliminou o Milan nas oitavas), a grande esperança está nos pés de Gareth Bale. O meia-esquerda foi o principal jogador nos duelos contra o Inter e, inclusive, é especulado como possível reforço do Real na próxima janela de transferências.

Para a partida, o técnico Harry Redknapp, que perdeu cinco vezes para José Mourinho quando o luso comandava o Chelsea, terá os desfalques de Ledley King, Younes Kaboul, Palacios, Pienaar e Alan Hutton. Apesar dos problemas, o treinador dos Spurs está confiante.

- É um jogo difícil, ainda mais porque o Real Madrid é um dos favoritos. Mas vamos com confiança e podemos fazer um bom trabalho. Não temos que ter medo de nada - salientou.

Confira as prováveis escalações:

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo; Adebayor (Higuaín).

Tottenham: Gomes; Corluka, Dawson, Bassong, Assou-Ekotto; Lennon, Sandro, Modric, Bale; Van der Vaart; Crouch.

Árbitro: Felix Brych (ALE).      

veja também