Com Robinho em alta, Milan recebe Lazio para aumentar vantagem

Com Robinho em alta, Milan recebe Lazio para aumentar vantagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Líder do Campeonato Italiano, o Milan buscará nesta terça-feira, no San Siro, sua terceira vitória consecutiva na competição, desta vez sobre um adversário direto na luta pelo título - o Lazio, em partida isolada que abrirá a 23ª rodada da competição.

A equipe rossonera tem como objetivos pelo menos manter os quatro pontos de vantagem que leva sobre o segundo colocado Napoli (47 a 43) e se distanciar ainda mais do time do meia Hernanes, que ocupa a terceira posição (40).

Independentemente do que acontecer em campo, o Milan permanecerá na liderança, mas o técnico Massimiliano Allegri já vê no retrovisor o arquirrival do time, Inter de Milão, subir na tabela - está agora em quarto, com 38 pontos e uma partida a menos.

Para conseguir o triunfo, uma das principais apostas do treinador é na boa fase do atacante Robinho, que no fim de semana marcou um gol e deu passe para outro, de Ibrahimovic, nos 2 a 0 fora de casa sobre o Catania. O bom futebol do brasileiro tem sido reconhecido pela imprensa estrangeira e pelo treinador, que elogiou também sua forma física.

O time terá como vantagem o fato de enfrentar um Lazio com desfalques. A equipe da capital não poderá contar com o francês Modibo Diakite e o italiano Sergio Floccari, que se lesionaram no duelo de domingo contra a Fiorentina.

Vice-líder joga fora; Inter pega lanterna

Por sua vez, o Napoli terá na quarta-feira um confronto aparentemente mais fácil, contra o 12º colocado Chievo, mas tendo que atuar como visitante. A torcida napolitana deposita suas esperanças no atacante uruguaio Edinson Cavani, que no domingo balançou a rede três vezes contra o Sampdoria e agora lidera a disputa pela artilharia do Italiano, com 17 gols.     No mesmo dia, o Juventus terá um importante duelo contra o Palermo, fora de casa. A Velha Senhora, que está em sétimo, tenta chegar às zonas de classificação para os torneios continentais.

Na quinta, fechando a rodada, o Inter de Milão,do técnico brasileiro Leonardo, visitará o lanterna Bari possivelmente já com Giampaolo Pazzini entre os titulares. O ex-atacante do Sampdoria entrou no segundo tempo em sua estreia, contra o Palermo, e decidiu marcando dois gols.

Confira a 23ª rodada completa:

*Todos os jogos às 17h45 (de Brasília)

Terça-feira

Milan x Lazio

Quarta-feira

Chievo x Napoli

Palermo x Juventus

Roma x Brescia

Fiorentina x Genoa

Udinese x Bologna.

Sampdoria x Cagliari.

Parma x Lecce

Cesena x Catania

Quinta-feira

Bari x Inter de Milão    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições