Com Ronaldo em recuperação, Corinthians planeja três amistosos

Com Ronaldo em recuperação, Corinthians planeja três amistosos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Líderes do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ceará foram os dois primeiros times a retomar os trabalhos após a pausa ocasionada pela Copa do Mundo. Nesta terça-feira, os dois alvinegros voltaram a trabalhar visando a continuidade da disputa. E, para manter a ponta, o Timão planeja fazer três amistosos.

Os dois primeiros jogos estão programados para os dias 24 e 27 de junho, na cidade de Londrina (PR). Lá, está sendo organizado um quadrangular entre os paulistas, Atlético-PR, Paraná e Iraty. Na semana seguinte, o Corinthians deve fazer um jogo em Uberlândia (MG) contra o Fluminense.

''Serão três jogos com uma boa capacidade de enfrentamento, que é o que vamos querer para voltar bem, em um ritmo muito forte, como aquele que tivemos na competição até a sétima rodada'', comentou o técnico Mano Menezes.

A presença do atacante Ronaldo Fenômeno é incerta nestes confrontos, visto que o camisa 9 ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita. O craque, inclusive, terá uma programação diferenciada nos primeiros dias de trabalho em Águas de Lindóia, cidade do interior paulista onde a equipe iniciou na noite desta terça uma mini intertemporada.

''O Ronaldo viaja com a gente desde o início, mas só depois começa a fazer um trabalho tão forte quanto o dos jogadores'', comentou Mano, confiante na presença do jogador na primeira partida pós-Copa, em 14 de julho contra o Ceará fora de casa. ''Temos ainda mais alguns dias para fazer a transição da lesão do Ronaldo teve para a volta no trabalho'', emendou.

Com um estiramento grau dois na coxa esquerda, o também atacante Dentinho permaneceu em São Paulo e só deve se unir ao restante do grupo no final de semana. Outros jogadores no departamento médico são Jorge Henrique, Souza, Alessandro, Moacir e Chicão.

''Esta parada é bem vinda e vamos tentar transformá-la em algo positivo. Se vamos conseguir, é o trabalho que vai mostrar: vai depender da competência e da dedicação de todos os atletas. Temos um jogo duríssimo na volta em Fortaleza, pois o Ceará vem fazendo uma campanha muito boa, mas até lá teremos amistosos para nos prepararmos muito bem'', destacou Mano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições