Com saudade de paradinha, Neymar admite que precisa treinar pênaltis

Com saudade de paradinha, Neymar admite que precisa treinar pênaltis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Neymar cobrou 16 pênaltis em 2010, acertou dez e errou seis. Dos chutes que desperdiçou nesta temporada quatro deles foram no segundo semestre, depois que a Fifa proibiu a paradinha. Com o recurso de poder dar uma freada na corrida para deslocar o goleiro, o atacante santista parecia imbatível. Sem poder usá-lo, tem colecionado fracassos. No último domingo, quando tinha a bola do jogo para empatar em 3 a 3 o jogo com o Grêmio Prudente e livrar o Peixe de uma vexatória derrota para o lanterna na Vila Belmiro, o pênalti de Neymar triscou o travessão e foi para fora.

Ele reconhece que sente falta da paradinha. Nesta segunda-feira, durante lançamento do seu site oficial num hotel de São Paulo, o atacante admitiu que precisa aprimorar os treinamentos nos pênaltis.

- Acho que eu tenho de melhorar. A paradinha ajudava o batedor. Agora ficou mais fácil para o goleiro - disse.

Com o tropeço diante do Prudente, o Santos viu a sua chance de título brasileiro diminuir. Faltando sete rodadas para o término da competição, a diferença para o líder – Fluminense – é de seis pontos.

Para os próximos jogos, se o Santos tiver pênalti, o técnico interino Marcelo Martelotte avisou que vai estudar outras alternativas de batedor. Jogadores como Zé Eduardo e Marcel cobraram penalidades recentemente. Mas Neymar não quer fugir da responsabilidade.

- Se tiver que bater outro, estarei à disposição.

Durante entrevista coletiva, ele até brincou para explicar o motivo de ter errado contra o Grêmio Prudente.

- A trave se mexeu...

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições