Com seis gols, Paulinho vira 'intruso' na artilharia do Brasileirão

Com seis gols, Paulinho vira 'intruso' na artilharia do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Paulinho não sonha ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas vem se intrometendo na lista dos principais goleadores do país. Com seis marcados até a 20ª rodada, o volante é o único jogador que não atua no ataque ou com funções ofensivas a aparecer com destaque na relação daqueles que mais balançaram a rede na edição 2011 do torneio - abaixo dele está Marcos Assunção, do Palmeiras, com quatro.

Borges (14), do Santos, e Ronaldinho Gaúcho (12), do Flamengo, são os dois melhores neste momento. Abaixo, estão o cruzeirense Montillo (dez) e o colorado Leandro Damião (nove). Com oito, surgem o flamenguista Deivid, o botafoguense Elkeson e o tricolor Rafael Moura. Alessandro, do América-MG, Anselmo, do Atlético-GO, e William, do Avaí, têm sete. Paulinho aparece logo abaixo, junto com Liedson.

- Isso é fruto do trabalho. Claro que minha primeira função é marcar, mas o Tite sempre pede para que eu apareça na frente como um homem surpresa e ajude os atacantes. Ainda bem que vem dando certo – afirmou.

Paulinho comemora gol do Corinthians contra o Vasco no Pacaembu (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)

  O desempenho de Paulinho foi fundamental para que o Corinthians continuasse na liderança do Brasileirão. Nas vitórias sobre Vasco e América-MG (ambas por 2 a 1), o jogador marcou o gol salvador. O Timão, aliás, não perde quando ele balança a rede: isso aconteceu nos triunfos sobre Coritiba (2 a 1), Botafogo (2 a 0), Grêmio (3 a 2) e no empate com o Ceará (2 a 2).

- É importante também você se dedicar nos treinos para que dê certo nos jogos. Até mesmo quando o Tite não pede nós treinamos finalizações porque pode ajudar depois.

Esta não é a primeira vez que Paulinho se destaca no número de gols marcados. No ano passado, o jogador fez oito no Paulistão atuando pelo Bragantino. As atuações despertaram o interesse do Corinthians. Um ano depois, ele é o segundo goleador do elenco, com nove, ao lado de Willian. Liedson lidera disparado, com 17.

- O importante é ajudar o Corinthians vencer.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições