Com seis mil inscritos, 1ª edição da Meia de Floripa será neste domingo

Com seis mil inscritos, 1ª edição da Meia de Floripa será neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

A primeira Meia Maratona de Floripa acontece neste domingo como parte do calendário de comemoração dos 286 anos da capital catarinense. Com seis mil corredores inscritos, a prova terá largada às 8h e traz como opções os percursos de 5, 10 e 21km – todos planos, à beira-mar e com passagem pelos mais belos pontos turísticos da cidade.

Tanto a largada quanto a chegada será nas imediações da Beira Mar, na altura do Continental (Balneário Estreito). A prova de 21 km passará pela Ponte Governador Colombo Machado Salles, margeando a costa até chegar à Avenida Professor Henrique da Silve Fontes, onde os atletas farão o retorno, após um trajeto de 10,5 km .

  - A combinação do percurso plano com a baixa temperatura favorece a quebra de marcas pessoais. São 21 km com um olho no asfalto e outro no mar. A disputa realizada na capital de Santa Catarina nos remete a corridas épicas, como as consagradas Maratonas de Berlim e Chicago. Quem gosta de acelerar nos 21 km vai encontrar as características ideais na Meia Maratona de Floripa - diz Felipe Fernandes, diretor de produção da empresa organizadora do evento.

Já o kit da prova inclui sacola de treino, camiseta manga longa desenvolvida em poliamida, boné e a medalha que será entregue ao final do percurso. Os três primeiros colocados das provas de 5, 10 e 21km, categorias masculino e feminino, receberão um troféu como premiação.

Percurso da Meia Maratona de Floripa vai margeando a costa da capital catarinense(Reprodução / Site oficial)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições