MENU

Com show de Pato, Milan vence e está na semifinal da Copa da Itália

Com show de Pato, Milan vence e está na semifinal da Copa da Itália

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 4:40

Com uma atuação inspirada de Alexandre Pato, o Milan derrotou o Sampdoria por 2 a 1, nesta quarta-feira, na casa do adversário, e se classificou para a semifinal da Copa da Itália. O atacante brasileiro marcou os dois gols do confronto, sendo que o segundo foi feito com muita classe. O adversário do time rubro-negro na próxima fase será o Palermo.

A força ofensiva do Milan ficou evidente logo no início do confronto. Com um meio de campo de marcação, principalmente com a participação do holandês Van Bommel, os meias e atacantes rubro-negros puderam ficar mais soltos.

E essa postura do time milanês ajudou o atacante brasileiro Alexandre Pato a marcar o primeiro gol. Aos 17 minutos, após uma bola cruzada na área do Sampdoria, o zagueiro Thiago Silva ajeitou de cabeça e Pato, de primeira, chutou de esquerda para abrir o placar.

A vantagem obrigou o time da casa a se lançar ao ataque. Desta forma, sobrou mais espaço para os atacantes do Milan. Melhor para Alexandre Pato que, aos 22 minutos, fez um belo gol, o segundo na partida. O atacante rubro-negro recebeu um passe na intermediária, deu um drible humilhante no seu marcador, invadiu a área a bateu no alto, sem chance de defesa para o goleiro brasileiro Junior Costa.

O time visitante, com o domínio absoluto da partida, manteve a posse de bola e não permitiu que o Sampdoria tentasse diminuir a vantagem na primeira etapa.

O Milan voltou desatento para os 45 minutos finais. E o castigo surgiu logo aos cinco minutos, depois que Guberti marcou de cabeça, após bobeada da zaga, fazendo o primeiro do Sampdoria. O gol sofrido ligou o alerta no time milanês, que voltou a dominar o adversário.

O confronto ficou muito concentrado no meio de campo, sem que ambos os goleiros tivessem muito trabalho. Satisfeito com o resultado, o Milan não se arriscou ao ataque, preferindo trocar passes. Já o Sampdoria esbarrou na sua falta de criatividade para criar perigo ao gol rubro-negro.

Aos 33, Antonio Cassano, que se envolveu em polêmica com o presidente do Sampdoria por causa da sua recente saída do clube , entrou na vaga de Robinho, que teve atuação discreta. Muito vaiado, Cassano não conseguiu produzir jogadas interessantes.

No fim, Pato foi substituído por Ibrahimovic e saiu de campo aplaudido. Restou ao Milan segurar o jogo para garantir a vaga na semifinal da Copa da Itália.    

veja também