Com sobras, Cielo faz melhor tempo, mas reclama: 'Errei todas as viradas'

Com sobras, Cielo faz melhor tempo, mas reclama: 'Errei todas as viradas'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Foram três tapas em cada braço, dois sinais da cruz e a checagem da temperatura antes de ir para a água. Quando os primeiros pingos de chuva começavam a cair no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, onde está sendo disputado o Open de natação, Cesar Cielo foi para a piscina pela primeira vez, na prova dos 100m livre. Marcou o recorde do Troféu Daltely Guimarães, parte do Brasileiro Sênior e que serve como eliminatórias para a disputa principal, com o tempo de 47s83, bem acima de sua melhor marca, 45s87,, no Troféu José Finkel. A competição é o último teste para o Mundial em piscina curta, em Dubai, de 15 a 19 de dezembro.

Cielo não saiu satisfeito da piscina. Reclamou dos próprios erros, mas disse que deve estar melhor pela manhã, quando os oito melhores disputam o Open.

- Eu consegui errar todas as minhas viradas. Amanhã, acho que dá para melhorar pelo menos um segundo o tempo. Vamos torcer para que não chova ou vente tanto. A ideia já era nadar forte hoje, mas não deu. Fiz o que costumo fazer nos treinos, errei todas as viradas. Na última, só encostei a pontinha do pé, então já diminuí o ritmo, não fiz tanta força. Mas tudo bem. Não posso errar assim no Mundial. Isso aqui serve justamente para isso – afirmou o nadador do Flamengo.

Cielo também reclamou das condições da piscina em Guaratinguetá.

- A piscina não está legal. A posição do placar também dificulta muito os nadadores na hora da virada - disse.

Nicholas dos Santos, que também nadou a nona série, fez o segundo melhor tempo, com 48s35. André Daut foi o terceiro, com 48s48. Os nadadores voltam à piscina nesta quinta, a partir das 10h.

Pinheiros domina as outras provas

Na prova dos 50 metros costas, Guilherme Guido, do Pinheiros, fez o melhor tempo, com 23s88, novo recorde do campeonato. Seu companheiro de clube, Gabriel Manga, foi o segundo, com 24s22, enquanto Daniel Orzechowski, também do Pinheiros, foi o tercerio, com 24s57.

Nos 100m feminino, o Pinheiros também dominou as primeiras colocações. Tatiana Lemos Barbosa foi a vencedora, com 53s46, à frente de Julyana Kuri, com 54s98. Flávia Delaroli foi a terceira, com 55s35.

A veterana Fabíola Molina, do AESJ/Fadenp, foi a vencedora nos 50m costas feminino, com 27s44. Natalia Mendes, do Pinheiros, veio logo atrás, com 28s62. Ana Claudia Hatsumi, do Minas, completou as primeiras colocações.

Nos 200m peito, Tales bate Henrique por dois centésimos

Nos 200m peito, Tales Cerdeira, do Pinheiros, bateu Henrique Barbosa, do Flamengo, por apenas dois centésimos (2m09s04 contra 2m09s06). Felipe França, também do clube paulista, foi o terceiro, com 2m11s82.

Na prova feminina, Joanna Maranhão, do Minas, fez o melhor tempo, com 2m14s42, Larissa Cieslak, também do clube mineiro, foi a segunda, com 2m17s91, e Thamy Ventorin, do CNRAC, com 2m17s91.

Nos 200m medley, André Schultz, do Pinheiros, sobrou, com 1m57s42. Lucas Salatta, do Minas, foi o segundo, com 2m00s12, e Diogo Yabe, da AESJ/Adenp, foi o terceiro, com 2m00s32.

Por: João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições