Com sol, Nadal vence argentino em jogo adiado pela chuva

Com sol, Nadal vence argentino em jogo adiado pela chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Depois de um dia chuvoso e com vários jogos adiados, o sol apareceu em Paris na manhã desta sexta-feira. O espanhol Rafael Nadal aproveitou a trégua do clima e se classificou para a terceira rodada ao vencer o argentino Horacio Zeballos por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, em um dos jogos cancelados do dia anterior.

Nadal alcançou 80% de aproveitamento no primeiro serviço e converteu 47 dos 59 pontos depois de colocar o saque inicial em quadra, além de cometer 11 erros não forçados a menos que Zeballos. Ele cedeu apenas um break-point e marcou seis das 10 oportunidades para quebrar o saque do argentino.

Na briga por um lugar nas oitavas de final, Nadal enfrenta o australiano Lleyton Hewitt, responsável por bater uzbeque Denis Istomin com parciais de 1/6, 6/3, 6/4 e 6/2. Em nove confrontos com o ex-número 1 do mundo, o espanhol tem cinco vitórias e quatro derrotas. No entanto, ganhou todos os quatro jogos no saibro.

Campeão dos Masters 1000 de Montecarlo, Roma e Madrid, Nadal completa 17 partidas sem derrota. Cabeça de chave número 2 de Roland Garros, ele foi campeão entre as temporadas de 2005 e 2008 e pode retomar a liderança do ranking mundial caso seja campeão e o suíço Roger Federer não passe das quartas de final.

Em mais um jogo realizado na manhã desta sexta-feira, o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 9, venceu os dois primeiros sets por 6/2 e viu o belga Xavier Malisse abandonar na terceira parcial. Na próxima rodada, o tenista pega o austríaco Jurgen Melzer, 22º favorito, que venceu o francês Nicolas Mahut por 6/1, 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4.

Em um resultado surpreendente, o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr. venceu o chileno Fernando Gonzalez, cabeça de chave número 12 e algoz do brasileiro Thiago Alves, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, ele pega o espanhol Nicolas Almagro, 19º pré-classificado, que bateu o belga Steve Darcis por 6/3, 6/0 e 7/5.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições