Com time misto, Brasil bate a Holanda em sua estreia na Copa Yeltsin

Com time misto, Brasil bate a Holanda em sua estreia na Copa Yeltsin

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Com um time dividido entre novatas e jogadoras experientes, o Brasil estreou com vitória na Copa Yeltsin, em Yekaterinburgo, na Rússia, nesta terça-feira. A seleção superou a Holanda, que participa da competição com sua equipe principal, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/16. Nesta quarta, às 8h (de Brasília), encara a Polônia.

Nos dois primeiros sets, o duelo foi equilibrado. Enquanto o Brasil se destacava com os ataques da oposto Priscila Daroit e as defesas da líbero Camila Brait, a Holanda contava com a experiência de suas principais estrelas, como Manon Flier. Na terceira parcial, as holandesas sentiram e não criaram problemas para as brasileiras confirmarem a primeira vitória na competição.

O Brasil participa da Copa Yeltsin com uma equipe que mescla promessas da nova geração com experientes jogadoras. A ponteira Sassá, a oposto Joycinha, a central Adenízia e a líbero Camila Brait são os principais destaques da equipe, que também conta com as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Tandara e Priscila Daroit, a ponteira Ivna, e as centrais Adenízia, Natália Martins, Andressa e Natasha.

A equipe verde e amarela está sendo comandada pelo assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção feminina, Cláudio Pinheiro. O Brasil está no grupo A da competição, ao lado da Polônia e da Holanda. No grupo B, estão Rússia, China e Ucrânia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições