Com todas as estrelas à disposição, enfim Santos terá sua escalação ideal

Com todas as estrelas à disposição, enfim Santos terá sua escalação ideal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Muricy Ramalho tem todos os jogadores à disposição (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

  Pela primeira vez no ano o Santos terá sua escalação considerada ideal. Contra o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, o técnico Muricy Ramalho terá a oportunidade de escalar os principais jogadores do elenco alvinegro, coisa que seu antecessor, Adilson Batista, jamais conseguiu.

O Peixe sofreu com problemas físicos de alguns jogadores, principalmente do lateral-direito Jonathan e do volante Arouca, ambos com lesões musculares persistentes. O meia Paulo Henrique Ganso, que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo, só voltou a jogar no dia 12 de março, quase duas semanas depois da demissão de Adilson Batista. Neymar também desfalcou o Peixe nas primeiras rodadas do Paulistão porque estava servindo à Seleção Brasileira sub-20. O volante Charles também está liberado pelo Departamento Médico, mas ainda faz trabalho de reforço. De qualquer forma, ele não seria titular com Muricy, que prefere Danilo.

No treinamento coletivo desta terça-feira, o treinador definiu a equipe, com um meio de campo formado por Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso. Com a volta de Elano, que cumpriu suspensão nas duas últimas partidas (contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, e Paulista, pelo Paulistão), o volante Adriano vai para o banco.

- É muito legal poder reunir todos esses grandes jogadores. Temos de aproveitar, pois sabemos que chega no meio do ano, com saídas, Brasileirão, viagens, contusões, as oportunidades ficam mais raras - disse Muricy.

Com todas as estrelas à disposição, Maikon Leite e Keirrison, que vinham sendo escalados, perdem a posição. Ficarão no banco de reservas. Neymar e Zé Eduardo formação a dupla de ataque titular. A escalação é a seguinte: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances de Santos x Deportivo Táchira, a partir das 19h, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições