MENU

'Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo', alfineta Renato

'Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo', alfineta Renato

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 9:28

Falcão foi anunciado neste domingo pela diretoria do Internacional como novo treinador colorado, substituindo Celso Roth. Com isso, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul passam a ser comandados por seus maiores ídolos. Do lado gremista, perguntado sobre quem teria sido melhor como jogador, se ele ou Falcão, Renato Gaúcho foi curto, em tom de brincadeira:

- Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo - disse, referindo-se ao título do Mundial Interclubes conquistado pelo Tricolor em 1983, após vitória sobre o Hamburgo-ALE por 2 a 1, com dois gols de Renato.

Polêmicas à parte, o treinador deu as boas-vindas ao novo comandante do maior rival e lembrou a época em que assumiu o Grêmio:     - O que posso falar é que o Falcão é um grande amigo, grande jogador. A decisão cabe ao Internacional. É ídolo da torcida, mas ser ídolo é uma coisa e dar conta do recado é outra. O ídolo coloca em jogo aquilo que fez na história do clube. O torcedor tem um pouco mais de paciência com o ídolo, mas você tem que conseguir resultados. O Falcão é experiente e sabe o que pensar sobre isso. Desejo toda sorte do mundo para ele.

O adversário do Grêmio nas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, será o Ypiranga, no próximo fim de semana. Já o Internacional vai enfrentar o Santa Cruz-RS, que empatou por 1 a 1 com o Tricolor na última rodada da fase de grupos.        

veja também