Com trio no ataque, Tite testa o Timão 'ideal' para a estreia no Paulistão

Com trio no ataque, Tite testa o Timão 'ideal' para a estreia no Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O técnico Tite começou nesta quarta-feira a dar uma cara ao Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra a Portuguesa, às 17h, no Pacaembu. Pela primeira vez desde o início da temporada, o treinador pôde mandar a campo uma formação com o que tem quase de melhor. Destaque para o trio de ataque formado por Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Os três não tinham atuados juntos até o momento. Em Itu, na semana passada, o Fenômeno não havia participado do trabalho com bola. Entretanto, apesar de ainda não estar garantido diante da Lusa, tem grandes chances de ser escalado como titular, já que vem apresentando um bom rendimento nas atividades. Na terça-feira, após o treino da tarde, o craque postou no Twitter que está animado para poder atuar no fim de semana.

Dentinho e Jorge Henrique também eram problemas. O primeiro vinha sofrendo de dores no quadril. Já o segundo apresentou dores no tendão do pé esquerdo, além de precisar de cuidados por conta da grave lesão que sofreu na coxa esquerda durante a reta final do Brasileirão de 2010. Todos eles dependem do aval da comissão técnica para estarem em campo.

Tite realizou uma atividade em campo reduzido, sem a presença dos goleiros. Nela, exigiu muita movimentação dos volantes, atacantes e laterais. Moacir e Roberto Carlos foram bastante cobrados para avançarem ao sistema ofensivo e encostarem nos atacantes. Ralf, Jucilei e Bruno César completaram o meio de campo. Chicão e Leandro Castán formaram a zaga.

A formação escolhida por Tite é praticamente a ideal de acordo com as peças que estão no elenco neste momento. Apenas o lateral-direito Alessandro, com catapora, e o zagueiro Paulo André, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, podem entrar nas vagas de Moacir e Leandro Castán, respectivamente.

A equipe reserva, também sem os goleiros, foi composta por Taubaté, Wallace, Diego e Marcelo Oliveira; Moradei, Paulinho, Danilo e Éverton Ribeiro; Morais e Edno.

O Corinthians deve estrear no Paulistão com a seguinte formação: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições