MENU

Com triplo-duplo de LeBron James, Cleveland bate o Detroit

Com triplo-duplo de LeBron James, Cleveland bate o Detroit

Atualizado: Quarta-feira, 17 Março de 2010 as 12

Melhor time da temporada regular da NBA e único time classificado para os playoffs antes da rodada desta terça-feira, o Cleveland Cavaliers não se acomoda. De novo sob o comando de seu astro, LeBron James, que desta vez obteve um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos), os Cavs derrotaram fora de casa o Detroit Pistons, por 113 a 101.

James foi o cestinha da partida com 29 pontos e ainda conseguiu 12 rebotes (dez na defesa) e 12 assistências. O armador Mo Williams foi um excelente coadjuvante, com 20 pontos, e outro bom nome foi o ala Antawn Jamison, que obteve um duplo-duplo: 15 pontos e dez rebotes (seis na defesa). O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão teve atuação discreta e em 27m26s em quadra marcou nove pontos, pegou seis rebotes (quatro defensivos) e deu três assistências.

No Detroit, o maior pontuador foi o armador Richard Hamilton, com 24. O ala reserva Charlie Villanueva marcou 16 pontos, e o ala-pivô Jason Maxiell obteve o único duplo-duplo do seu time: dez pontos e 15 rebotes (11 defensivos).

O Cleveland venceu a sua quarta partida consecutiva e a 53ª em 68 na temporada regular, um aproveitamento de 77,9% que o mantém na liderança da Divisão Central e da Conferência Leste. O Detroit faz péssima campanha e praticamente não tem mais chances de se classificar para os playoffs. Os Pistons, que perderam o terceiro jogo seguido, têm apenas 23 vitórias e agora 45 derrotas (33,8%). A equipe está em quarto e penúltimo lugar na Divisão Central e em 12º no Leste.

veja também