Com um a menos, Corinthians busca o empate com o Inter no Beira-Rio

Com um a menos, Corinthians busca o empate com o Inter no Beira-Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Há exatas duas semanas o Vasco chegou a Porto Alegre líder do Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Inter, e voltou ao Rio de Janeiro na 2ª colocação. E neste domingo a história quase se repetiu. Novamente no Estádio Beira-Rio, o time treinado por Dorival Júnior derrubou uma equipe da liderança, mas não da maneira que esperava.

O Inter saiu na frente com Nei, mas Alex - em cobrança de falta no fim da partida - empatou para o Corinthians. O resultado de 1 a 1 faz o Timão perder a liderança para o Vasco e mantém o Colorado fora do G-5. O placar foi lamentado pelos jogadores de Dorival Júnior e celebrado pela equipe do técnico Tite, que buscou a igualdade mesmo com um jogador a menos desde os 40 do primeiro tempo, quando Alessandro foi expulso.

O Inter vai para 48 pontos, e segue na 7ª colocação, desperdiçando a chance de encostar no G-5. O Corinthians tem 55, dois a menos que o Vasco, novo líder.

Pela 32ª rodada, o Corinthians recebe o desesperado Avaí no Pacaembu às 16h do próximo domingo. No mesmo dia, às 18h, o Inter visita o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.   No Beira-Rio lotado, Inter vencia por 1 a 0, mas cedeu o empate (Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM)   Equilíbrio

Quem ironiza o discurso característico de Tite em suas entrevistas utiliza-se da expressão "equilíbrio" como apoteose da paródia ao treinador do Corinthians. Afinal, ele sempre recorre a esta palavra para exemplificar o que deseja de sua equipe.

Mas não há motivos para piada caso Tite, ou Dorival Júnior, ou qualquer pessoa, diga que Inter e Corinthians enfrentaram-se em partida muito equilibrada, ao menos no primeiro tempo. Jogando em casa, apoiado por aproximadamente 40 mil colorados, o Inter até levou certa vantagem - teve 53% da posse e finalizou seis vezes - mas os números foram praticamente idênticos nos passes certos, nos passes errados, nos desarmes, nas faltas...

Quem desequilibrou, e impediu a vitória parcial do Inter, foram Julio Cesar e a pontaria colorada. Frente a um ofensivo adversário, muitas vezes posicionado sob as prerrogativas de um reinventado 4-2-4, o goleiro corintiano se viu obrigado a fazer duas boas defesas - nas demais chances, faltou mira na hora de concluir para Jô, Andrezinho e Oscar.

Criou-se, entretanto, uma boa perspectiva para o Inter. Aos 40 o lateral Alessandro derrubou Andrezinho com truculência, no campo de ataque, e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Evandro Rogério Roman. No segundo tempo a pressão poderia ser incrementada pela vantagem numérica em campo.

Mais equilíbrio   Andrezinho, do Inter, em disputa com Fábio Santos,

do Timão (Foto:Marcos Nagelstein/VIPCOMM)   A expulsão no final do primeiro tempo levou os dois treinadores a tomarem iniciativas contrastantes no intervalo. Tite reconstituiu a defesa trocando o atacante Willian pelo lateral Weldinho, sistematizando uma espécie de 4-4-1 em duas linhas; e Dorival Júnior respondeu substituindo o volante Bolatti pelo driblador meia João Paulo, recuando Andrezinho para a proteção defensiva no 4-2-3-1 com cara de 4-2-4.

Mas o Corinthians não se intimidou com tamanhas dificuldades. Danilo, por exemplo, desperdiçou ao cabecear nas mãos de Muriel a primeira boa jogada do segundo tempo. Nada que fizesse, também, o Inter desistir da pressão elaborada por Dorival.

E o gol que premiou a insistência colorada saiu aos 21, em jogada dos laterais: Kleber cruzou, Nei atirou-se de cabeça para vencer Julio Cesar. A esta altura os corintianos já estavam contrariados com a arbitragem.

Quando anunciava-se a vitória colorada, com festa da torcida - apesar da expulsão de D'Alessandro, nos minutos finais - Alex marcou em cobrança de falta, aos 44. Ex-jogador do Inter, aplaudido na entrada em campo, ele respeitou o clube sem comemorar o empate do Corinthians.             Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições