Com um a menos, Timão vira sobre o Avaí e volta a liderança

Com um a menos, Timão vira sobre o Avaí e volta a liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Com requintes de drama, o Corinthians conseguiu na raça uma grande virada para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando mal e com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, quando Leandro Castán foi expulso, o Timão apostou na garra para fazer 2 a 1 sobre o Avaí, no Pacaembu, e recuperar a primeira colocação. Róbson, após passe do impedido William, fez para os catarinenses, mas Emerson e Liedson comandaram no segundo tempo o sofrido e valioso triunfo.

Além de superar seus próprios erros para vencer, o Corinthians contou também com a ajuda do rival São Paulo, que empatou com o Vasco, em São Januário. Ambos somam agora 58 pontos, mas o Timão leva vantagem sobre o time carioca no número de vitórias: 17 a 16. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o lanterna América-MG, às 17h, em Uberândia.

Já o Avaí perdeu a chance de continuar sua recuperação, depois de derrotar o Botafogo. O time de Santa Catarina permanece na penúltima posição, com 29 pontos, e vai precisar de uma ótima sequência de resultados para escapar da degola. Domingo, recebe o também ameaçado Ceará, às 17h, em Florianópolis.

Timão erra muito. Róbson marca

Toda a dificuldade esperada por Tite se confirmou em um primeiro tempo de muitos erros e nervosismo do Corinthians. O Timão se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas esbarrou na forte marcação catarinense. Danilo e Paulinho foram seguidos de perto por Júnior Urso e Diogo Orlando, respectivamente, e quase não criaram. Jorge Henrique, substituto de Alex, machucado, também pouco apareceu.

Com Weldinho e Fábio Santos liberados para apoiar, o Corinthians abriu espaços em demasia e sofreu com a velocidade dos três armadores do Avaí. Em uma bobeira da defesa em cobrança de falta rápida de Lincoln, os azuis ficaram em vantagem no placar. Willian dominou na área em posição irregular e ajeitou para Róbson chutar forte, rasteiro, acertando o canto esquerdo de Julio Cesar.

O Corinthians não conseguiu reagir imediatamente. Pior, passou a errar passes com a chuva que caiu sobre o estádio, cometeu falhas infantis e praticamente não ofereceu perigo a Felipe. Liedson arriscou uma bicicleta que passou à esquerda do goleiro. Os problemas quase aumentaram logo em seguida. A fragilidade defensiva do Timão em bolas cruzadas voltou a aparecer em escanteio que, por sorte, William cabeceou por cima sem marcação.

Aos 30 minutos, os paulistas perderam Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita. Emerson, afastado há cinco jogos por um problema no mesmo local, entrou, mas não conseguiu modificar o comportamento da equipe sob um temporal que desabou na região do Pacaembu. A melhora só veio quando a chuva deu uma trégua. Leandro Castán, em cabeçada para fora, e Sheik, em chute que desviou na zaga, tiveram as melhores oportunidades.

Do jeito que a Fiel mais gosta

O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando impor a mesma pressão da etapa inicial. Emerson apareceu mais pelo lado direito e tendo mais velocidade. Logo aos cinco minutos, porém, o Timão recebeu um duro golpe. Último homem da defesa, Leandro Castán cometeu falta em Lincoln na intermediária e foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuadem. Todo o equilíbrio alvinegro acabou após o lance. O time passou a jogar na base da garra, mas sofria com o excessivo número de erros de passe. A situação só não piorou ainda mais por causa da linda defesa de Julio Cesar em chute forte de William na área. O mesmo centroavante perdeu um gol claro pouco tempo depois ao furar na pequena área um cruzamento vindo da esquerda.

O empate corintiano veio em uma falha de marcação do Avaí. Os catarinenses se abriram em um lance ofensivo e ofereceram o contra-ataque aos paulistas, aos 16. Willian disparou pela direita e deu ótimo passe na área para Emerson soltar a bomba na saída de Felipe.

No embalo da torcida, o Corinthians foi para cima do Avaí na busca da virada. O sofrimento acabaria em um lance "chorado", aos 32 minutos. Felipe saiu mal do gol, Liedson cabeceou, o goleiro tentou fazer a defesa, mas a bola já havia passado pela linha. Explosão de alegria e alívio no Pacaembu. Nos minutos finais, o Avaí foi para cima, mas perdeu duas boas chances de empatar. Quanto sofrimento, Fiel!             Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições