Com vagas esgotadas, Meia Maratona de SP terá recorde de competidores

Com vagas esgotadas, Meia Maratona de SP terá recorde de competidores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Com todas as suas vagas preenchidas, a Meia Maratona de São Paulo terá, em 2011, seu recorde de participantes. Após começar com seis mil competidores em 2007, o número de corredores cresceu ano a ano e chegou a 11,5 mil nesta edição, empolgando os organizadores da prova, que acontecerá neste domingo e será transmitida pela TV Globo durante o Esporte Espetacular.

- Começamos em 2007 com 6.000 competidores e agora atingimos a marca de 11,5 mil inscritos. Este dado consolida a prova como uma das maiores e mais importantes do Brasil - afirmou Thadeus Kassabian, um dos organizadores da Meia Maratona.

Para 2011, o crescimento foi maior do que nos anos anteriores. Em 2008, por exemplo, a prova contou com 7 mil participantes, subindo para 8 mil na edição seguinte. No ano passado, o número subiu para 9 mil atletas até chegar ao recorde atual.

O grande atrativo da corrida paulista será o brasiliense Marílson dos Santos, que venceu a São Silvestre em dezembro passado e fará sua estreia neste ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições