Com visual quadradão, Force India lança carro para a temporada 2011

Com visual quadradão, Force India lança carro para a temporada 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Force India anunciou que lançaria seu carro na internet, mas pouca gente conseguiu ver em tempo real a apresentação do quadradão VJM04, carro que a equipe usará na temporada 2011 da Fórmula 1. O excesso de acessos derrubou o site, mas as imagens ao vivo permitiram notar que o time indiano adotou a entrada de ar dupla para o motor, lançada pela Mercedes em 2010.     Esta é a segunda equipe a adotar a solução nesta temporada, após o Team Lotus. Esta, aliás, é a grande novidade do VJM04, que tem um bico alto e largo. O modelo parece pouco com o usado em 2010, que andou na primeira sessão de testes deste ano, em Valência. A Force India estreará o carro nas atividades em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, que começam nesta quinta-feira.

As laterais do carro são mais altas, para a acomodação do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), com entradas de ar para os radiadores menores do que as das outras equipes deste ano. A asa dianteira é uma das partes mais complexas do carro, com várias aletas com função aerodinâmica. A esperança é que o modelo melhore a posição do time, sétimo em 2010.         O alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta serão os responsáveis por pilotar o VJM04 nesta temporada. Uma das revelações de 2010, Nico Hulkenberg será o reserva da equipe indiana e andará nos primeiros treinos livres de sexta-feira em todos os GPs.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições